Abel Ferreira exaltou José Mourinho e destacou a mentalidade portuguesa e europeia que ‘às vezes falta no Brasil’
A entrevista do técnico Abel Ferreira após a partida contra o Atlético-MG, que garantiu o Palmeiras na final da Copa Libertadores 2021, foi um show à parte e repercutiu nesta quarta-feira (29). Um dos momentos que mais chamaram atenção foi quando o comandante português citou um jogo histórico do Porto comandando por José Mourinho na Champions League.
“Eu sou português com muito orgulho, europeu com muito orgulho. Temos um dos maiores treinadores do mundo, o (José) Mourinho. Temos um dos melhores árbitros do mundo, o Pedro Proença. Temos um dos presidentes mais premiados do mundo. E temos o Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo”, começou Abel Ferreira.
“Quando vocês olham o Ronaldo, o que vocês veem? Vocês veem a força mental, essa mentalidade portuguesa e europeia. E disso eu não vou abdicar nunca. Essa calma e a inteligência que tivemos eu vou dizer de onde veio a inspiração. Foi daquele Manchester United x Porto. O Mourinho estava perdendo fora de casa e, no último segundo, buscou o empate por 1 a 1 que o fez avançar na Liga dos Campeões. Foi nesse jogo que me inspirei”, contou o palmeirense.
+ Comentarista da ESPN chama Abel Ferreira de supremacista e dispara: “Seu Portugal levou as riquezas e cometeu genocídio”
Abel Ferreira também destacou a campanha do Palmeiras na Libertadores. “Falei aos meus atletas que a gente vinha aqui (ao Mineirão) fazer um gol e vamos fazer, porque temos uma Libertadores impecável, limpinha, sem VAR, sem confusões, com mérito dos meus jogadores. É mérito, competência, trabalho árduo e disciplina. Disciplina é uma coisa que às vezes falta no Brasil, o rigor, o trabalho diário. Renunciar para poder ganhar. Esse é o preço que se paga para poder estar em uma final. E esses jogadores se dispuseram a pagar esse preço para estar em mais essa final”, completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGbGdscjFhayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]