Olimpia é multado por caso de racismo contra jogadores do Flamengo; veja valores
Torcedores do Olimpia praticaram ofensas racistas na partida do Flamengo no Paraguai, pela Libertadores
O Olimpia foi punido pela Conmebol após episódio de ofensas de torcedores do clube paraguaio contra atletas do Flamengo. A partida era válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, onde o Flamengo venceu por 4 a 1.
Segundo o site Uol, a multa aplicada pela Conmebol foi no valor de 30 mil dólares, (R$ 156 mil aproximadamente), mas cabe recuso ao clube paraguaio. O lance ocorreu numa parada para atendimento médico ao lateral Salazar, do Olimpia. Jogadores do Flamengo que ficaram próximo da torcida começaram a receber insultos racistas, que inclusive foram gravados por torcedores do próprio clube mandante.
O Código Disciplinar da Conmebol prevê a punição em um de seus artigos:
“Qualquer jogador ou oficial que insulte ou atente contra a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio, por motivos de cor de pele, raça, sexo ou orientação sexual, etnia, idioma, credo ou origem será suspenso por, no mínimo, cinco partidas ou por um período de tempo de, no mínimo, dois meses. 2. Qualquer Associação Membro ou clube cujos torcedores incorram em comportamentos descritos no parágrafo anterior será sancionado com uma multa de, pelo menos, 15 mil dólares”.
Bastidores da chegada de David Luiz ao Flamengo
Após vencer o jogo de ida por 4 a 0, o Fla tem larga vantagem para a partida de volta diante do Tricolor, onde pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, avançará para as semifinais da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Flamengo vem de vitória por 3 a 1 de virada fora de casa, sobre o Palmeiras. O Rubro-Negro atualmente ocupa a 3ª colocação com 34 pontos e três jogos a menos em relação ao líder, Atlético-MG, com 42 pontos.
VEJA MAIS:
Diretoria do Palmeiras provocou delegação do Flamengo no vestiário do Allianz Parque
Vellloso pede saída de jogador histórico do Verdão e detona Abel: “Só faz bobagem”
Daniel Alves é oferecido a Flamengo e Palmeiras, clubes tomam decisão sobre o lateral