Antes de sua renovação, Neymar esteve, novamente, na mira do clube catalão
Almejando fortalecer o elenco e viabilizar a permanência de Messi, Joan Laporta, presidente do Barcelona, apresentou uma oferta para Neymar. Segundo o portal “Le 10 Sport“, antes do craque estender seu contrato com o PSG e também contratar o maior ídolo do cube catalão, uma oferta de 80 milhões de euros (R$ 503 milhões) foi rechaçada pelo clube francês.
“Sim, tentamos (contratar) porque na hora, em algumas conversas, parecia interessante. Ele queria vir. Entrou em contato conosco, queria vir de qualquer jeito”, declarou Laporta ao canal “Esport 3”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5Z0NNaUpoVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
QUESTÕES FINANCEIRAS IMPEDIRIAM O ACERTO
Apesar da quantia não ser nada modesta, o PSG sequer cogitou vender Neymar pelo montante em questão. Sendo assim, a diretoria já planejava uma investida por Messi, que acabou desembarcando em Paris. Mesmo se a oferta por Neymar tivesse sido aceita, as restrições salariais impostas pela La Liga iriam impedir o retorno do atacante.
“Interpretávamos o Fair Play Financeiro de uma maneira diferente, se soubéssemos que Messi não poderia ser inscrito, não teríamos nem tentado (contratar Neymar)”, completou o dirigente.
Feliz no PSG, Neymar renovou com o clube até 2025. Ao lado de Messi e Mbappé, o brasileiro busca alcançar o grande objetivo do time: vencer a Liga dos Campeões. Como se reforçou com outros nomes de peso, o time de Pochettino entra na competição como um dos grandes favoritos.
LEIA TAMBÉM