Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Outros Esportes O que esperar do Tampa Bay Buccaneers para a temporada 2021 da NFL

O que esperar do Tampa Bay Buccaneers para a temporada 2021 da NFL

Será que os atuais campeões do Super Bowl conseguem repetir o feito em 2021?

Por Thais May Carvalho em 02/09/2021 20:54 - Atualizado há 3 anos

Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

Será que os atuais campeões do Super Bowl conseguem repetir o feito em 2021?

Atual campeão do Super Bowl, o Tampa Bay Buccaneers chega em 2021 com a esperança de conquistar o bicampeonato, feito que não acontece desde os Patriots de Tom Brady de 2003-2004. O time conseguiu trazer de volta os 22 titulares da temporada passada, algo inédito e que dá confiança aos torcedores de que mais um título está sob seu alcance.

ATAQUE

https://gty.im/1282199138

Sim, Brady está com 44 anos de idade, mas ele mostrou que ainda é capaz de fazer jogadas importantes e liderar seu time ao lugar mais alto do pódio, especialmente se ele conta com armas para isso, e em Tampa Bay ele tem essas armas. A linha ofensiva dos Bucs ficou entre as 5 melhores da NFL em 2020 e ainda é cotada como uma das melhores da liga. Um dado interessante é que ela permitiu pressão ao QB em apenas 24% dos snaps, o quarto menor índice entre todas OLs, o que é bom quando se tem um veterano sem muita mobilidade lançando a bola.

O corpo de recebedores também continua sendo um dos mais fortes da liga com M. Evans, C. Godwin, A. Brown, S. Miller, R. Gronkowski, C. Brate e O. J. Howard. Mesmo lidando com lesões, esse grupo foi muito bem no ano passado e tem potencial para brilhar ainda mais em 2021. O maior ponto de interrogação de Tampa é no backfield. Ronald Jones corre bem, mas não recebe a bola. Leonard Fournette foi efetivo nos playoffs, mas é um RB inconstante. Para ajudar o setor, o time trouxe Giovani Bernard, que é bom no jogo aéreo, mas não resolve todos os problemas da equipe.

DEFESA

https://gty.im/1228910572

O ataque com Brady e cia pode chamar a atenção, mas a defesa dos Bucs foi a estrela do time na campanha do título. Nos playoffs, ela parou nada menos do que Aaron Rodgers, Drew Brees e Patrick Mahomes, cedendo apenas 9 pontos no Super Bowl. Uma das chaves para esse sucesso foi a quantidade de turnovers forçados. Na temporada regular, a defesa conseguiu 25 takeaways (empatado como a quinta maior marca do ano), e na pós-temporada foram mais nove, o que mostra a agressividade dessa defesa.

O front 7 de Tampa Bay é a parte mais forte da unidade defensiva, com nomes de peso como Shaquil Barrett (DE), Lavonte David (LB), Devin White (LB), Jason Pierre-Paul (DE), Ndamukong Suh (DT) e Vita Vea (DT). A secundária não fica muito para trás. O time investiu muito nessas posições nos últimos drafts e a estratégia funcionou. Apesar da juventude, Jordan Whitehead (FS), Antoine Winfield Jr. (SS), Carlton Davis (CB) e Jamel Dean (CB) figuram entre os principais jogadores de suas posições na liga.

CALENDÁRIO

Os Buccaneers terão o quarto calendário mais fácil da liga em 2021 e cinco jogos no horário nobre. Uma partida que você deve circular na sua agenda é o retorno de Tom Brady a New England na semana 4. Se Tampa Bay vencer, ele será o quarto QB da história a ganhar de todos os times da NFL. Além do rival de divisão New Orleans Saints, os Bucs terão jogos difíceis contra os Rams, Washington e os Colts na estrada, e contra os Bills e os Cowboys em casa. Levando tudo em consideração, as previsões indicam que Tampa deve vencer em torno de 12 jogos na temporada, ficando no topo da sua divisão e brigando pelo primeiro lugar na NFC.

HISTÓRIA

https://gty.im/1288498927

O Tampa Bay Buccaneers foi fundado em 1976 e teve um começo difícil na NFL, com a primeira vitória vindo somente na semana 13 da sua segunda temporada na liga. Durante sua história, a equipe teve muitas campanhas negativas, mas também viveu alguns anos de sucesso. Em 47 temporadas, Tampa Bay conseguiu 11 aparições nos playoffs, seis títulos de divisão e venceu dois Super Bowls: em 2002 eles ganharam dos Raiders por 48 a 21, e em 2020 bateram os Chiefs por 31 a 9, se tornando o primeiro time a vencer um título no seu próprio estádio. Os Buccaneers jogam desde 1998 no Raymond James Stadium, que tem uma capacidade para 65 mil torcedores.

Leia Mais

O que esperar do Atlanta Falcons para a temporada 2021 da NFL

O que esperar do Carolina Panthers para a temporada 2021 da NFL

O que esperar do New Orleans Saints para a temporada 2021 da NFL

Exit mobile version