Treinador do Barcelona elogia capacidade de decisão do novo reforço: “Pode ser mais perigoso que Neymar”
Após saídas importantes, o Barcelona reforçou o setor ofensivo para a temporada 2021/2022
Após saídas importantes, o Barcelona reforçou o setor ofensivo para a temporada 2021/2022
Como Messi e Griezmann deixaram o Barcelona, o ataque do time terá que passar por uma reformulação. Dessa maneira, na reta final da janela, a diretoria viabilizou a chegada de um centroavante de ofício. Contratado junto ao Sevilla, Luuk De Jong chegou com moral no clube catalão e, por conta da sua altura, Ronald Koeman afirmou que o holandês pode oferecer mais perigo que Neymar.
“É um jogador com um perfil diferente do que tínhamos. Perdemos um atacante no último dia do mercado e só havia três no plantel… Sempre pensei que nos faltava um jogador assim. O De Jong não é um Neymar? Não. Mas através de um cruzamento pode ser mais perigoso do que o Neymar e eu preciso de ter opções com as quais seja capaz de mudar um jogo”
“Já indiquei ele para o clube no ano passado. Eu só quero poder mudar o estilo de jogo com meus atacantes. Se o jogo pede um cara como Luuk, ele vai jogar”, afirmou o treinador sobre o atleta de 1.88m.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI1dnpsUWxqeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, De Jong afirmou que ficou convencido a deixar o Sevilla depois de uma conversa com Koeman. Agora, como é uma grande arma nas jogadas aéreas, o centroavante deve ganhar oportunidades durante a temporada.
“Falei com Koeman, não direi os detalhes, mas ele me disse que queria outro atacante para uma tática diferente”, disse.
LEIA TAMBÉM