Novidade ruim sobre Paulinho, surpresa para o Dérbi, camisa nova, processo na Justiça: notícias do Corinthians hoje (21)
Torcedores.com destaque os principais fatos que agitaram as últimas horas do Timão
Torcedores.com destaque os principais fatos que agitaram as últimas horas do Timão
Vivenciando uma série de três jogos sem vitórias no Brasileirão, o Corinthians segue em preparação para um embate importante no próximo final de semana frente ao arquirrival Palmeiras, em Itaquera, pela 22ª rodada do certame nacional. Enquanto o Dérbi não chega, confira tudo que movimentou o dia alvinegro nesta terça-feira (21), com destaque para as tratativas envolvendo o volante Paulinho.
Disponível no mercado desde o último final de semana após rescindir contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, o volante Paulinho tem agitado o mercado da bola nacional, sendo apontado como alvo de diversas equipes, entre elas o Corinthians, clube que defendeu no passado e se consolidou com o status de ídolo.
Contudo, apesar da euforia dos torcedores do Timão nos últimos dias e rumores que davam conta acerca de um possível acordo para o próximo ano não deve acontecer. Ao menos é o que garante o ex-goleiro e agora comentarista Ronaldo Giovanelli.
“Conversei com o Duilio (presidente do Corinthians) e ele me disse que não está conversando com o Paulinho porque não tem condição financeira para trazer”, disse. “Pode ser que no ano que vem, dando uma olhadinha nas contas, volte a conversar”, pontuou o ídolo da Fiel.
Longe da titularidade no Timão há três meses, o jovem Xavier, de 21 anos, pode ser alçado na equipe do técnico Sylvinho no próximo final de semana. Com Gabriel suspenso nos próximos dois jogos, o volante deve ganhar uma oportunidade, concorrendo com o colombiano Cantillo.
Especialista em uniformes, o site Footy Headlines vazou o novo terceiro uniforme do Corinthians. O modelo divulgado tem a cor roxa como predominante, tonalidade já usada pelo clube entre 2008 e 2010, e conta com detalhes dourados. Até o momento, Nike e Timão não confirmaram o modelo.
No programa “Arena SBT” desta madrugada, Benja e seus companheiros de bancada debateram uma possível chegada de Paulinho ao Timão. Em seu posicionamento, o comentarista Mano, que é declaradamente torcedor alvinegro, disse não aprovar a contratação do medalhão, classificando que o “tempo dele passou”.
“Nesse exato momento, que o Corinthians já está montado, com uma folha salarial muito alta, eu não traria o Paulinho. Respeito ele, mas o tempo dele passou.”
O Corinthians se tornou mais uma vez alvo de uma ação movida na Justiça por conta de dívidas trabalhistas. O nome da vez que move processo contra o alvinegro é o lateral e volante Guilherme Mantuan, irmão de Gustavo Mantuan. O jogador cobra um débito do Timão que gira na casa de R$ 533 mil. A ação foi publicada no final da última semana, com citações de pendências como direitos de imagens, FGTS e verbas rescisórias. O jogador deixou o time de Parque São Jorge no ano passado rumo ao futebol português.
De olho na possibilidade de repatriar Paulinho, a diretoria do Corinthians já teria fixado um plano para efetuar mais uma contratação de peso. Na concepção da cúpula gestora do alvinegro, o volante se encaixa totalmente no planejamento traçado para 2022, e o grande “trunfo” que o clube teria pra isso é que não precisaria fazer grandes esforços.
De acordo com a Gazeta Esportiva, no começo do próximo ano, o Corinthians pretende adotar a mesma estratégia feita nos primeiros meses da gestão do presidente Duilio Monteiro. O plano é liberar espaço no elenco, vendendo de forma definitiva ou emprestando atletas, para posteriormente agir no mercado. Ou seja, alivia-se a folha salarial para na sequência investir.
Mercado da bola: Ex-Corinthians, Jadson é procurado por dois times da Série B
Corinthians: Adson irá completar um mês longe dos treinos e segue sem previsão de retorno
Corinthians tem concorrência de mais dois times para contratar Paulinho