NHL finaliza os protocolos contra a COVID-19 para a temporada 2021-22
Dentre as normas, feitas na parceria entre a NHL e o sindicato de jogadores, está que um time pode suspender um jogador não vacinado que não possa participar das atividades da equipe
A NHL e a NHL Players Association (sindicato de jogadores da liga) finalizaram os protocolos contra a COVID-19 para a temporada 2021-22.
Segundo o jornalista Elliotte Friedman, da Sportsnet, a liga e o sindicato entraram em um acordo nesta quinta-feira (2).
Um dos principais itens, de acordo com Friedman, é um mecanismo para os times suspenderem jogadores não vacinados que “estiverem incapazes de participar em atividades do clube”. Desse modo, atletas que não puderem viajar por causa de restrições locais/provinciais/estaduais e/ou federais vão perder o equivalente a “um dia de pagamento por cada dia” que forem impedidos de participar.
Entretanto, há algumas exceções no protocolo da liga. Por exemplo: não-vacinação por causa de razões médicas; conflito com “questões religiosas sinceras”; surgimento de COVID no curso do trabalho como jogador de hóquei; ou quarentena por ser um contato próximo de alto-risco.
Caso um jogador vacinado for diagnosticado com COVID-19, ele “deve ser tratado como se tivesse uma lesão relacionada ao hóquei”.
Os atletas não imunizados (sem estarem nas exceções) não serão pagos caso os times da NHL se sentirem prejudicados.
LEIA TAMBÉM
NHL: John Tavares deve estar pronto para o Training Camp dos Maple Leafs
NHL: Henrik Lundqvist, ex-Rangers, anuncia aposentadoria do hóquei
NHL: Esta temporada pode ser a última do Arizona Coyotes em Glendale
Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção
Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina
Com vitória, Brasil de Tite alcança marca histórica nas Eliminatórias
Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras