Índice de jogadores da NHL vacinados contra a COVID-19 deve estar entre 98% e 99%
A liga espera que menos de 15 atletas não estejam imunizados contra a COVID no início da temporada regular, em 12 de outubro
A liga espera que menos de 15 atletas não estejam imunizados contra a COVID no início da temporada regular, em 12 de outubro
A temporada da NHL vai começar em 12 de outubro e quase todos os jogadores da liga devem estar vacinados contra a COVID-19.
Em uma entrevista para os jornalistas Mark Lazerus e Ryan S. Clark, do The Athletic, publicada nesta quinta-feira (16), o vice-comissário da liga, Bill Daly, a NHL espera que menos de 15 jogadores não estejam imunizados.
Daly também afirmou que a taxa de vacinação dos jogadores nos elencos finais das equipes deve ser de 98% e 99%. Além disso, o vice-comissário da liga ficou “um pouco surpreso” com os números.
“Este certamente é o nosso objetivo, vacinar completamente todas as pessoas que pudermos”, disse Daly. “Não apenas entre os jogadores, mas também entre pessoal de operações de hóquei, pessoal dos clubes, de forma geral. Se você vai ter acesso aos jogadores, precisa ser obrigatório, incluindo para a mídia. Nós queremos todos completamente vacinados e, obviamente, os últimos dois meses mostraram que isso não exclui necessariamente o fato de que as pessoas. Mas, certamente, aumenta a probabilidade de não ser uma preocupação séria de saúde e segurança”.
No início de setembro, a NHL finalizou os protocolos de COVID-19 para a temporada 2021-22. Só para ilustrar, os times são permitidos a suspender jogadores não-vacinados que estejam “inaptos de participar das atividades da equipe”.
LEIA TAMBÉM
NHL finaliza os protocolos contra a COVID-19 para a temporada 2021-22
NHL: Evgeni Malkin deve iniciar a temporada na lista de lesionados a longo termo
NHL: Sidney Crosby passa por cirurgia no pulso e deve ficar seis semanas fora
NHL: Senators devem continuar as negociações com Brady Tkachuck
Pandemia causou uma queda de quase 25% das receitas dos principais clubes do Brasil
O resumo da 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021-22
Gilberto brinca sobre volta de Daniel Alves: “Disputar vaga com Nino”