NFL: Morre jogador campeão com os Vikings e membro do Hall da Fama, aos 81 anos
Atleta atuou por 17 anos na NFL
Atleta atuou por 17 anos na NFL
A NFL está de luto com a notícia divulgada no último sábado (11) de que morreu, aos 81 anos, Henry Michael Tingelhoff, que marcou época com a camisa do time do Minesota Vikings, onde jogou por 17 anos, participando de quatro Super Bowls e levantando o troféu de campeão da NFL em 1969.
Our hearts are heavy as we announce the passing of #Vikings Legend Mick Tingelhoff.
Undrafted in 1962, he helped set the franchise standard for toughness as he started 240 consecutive games throughout his @ProFootballHOF career. pic.twitter.com/ZYwcAkCsqp
— Minnesota Vikings (@Vikings) September 11, 2021
Mick Tingelhoff, como era conhecido, disputou 240 jogos consecutivos com a camisa dos Vikings, uma marca que só o deixa atrás de atletas como Brett Favre (297) e Jim Marshall (270). Philip Rivers empatou com ele antes de se aposentar da NFL.
“Mick era um daqueles caras que quando o fizeram, o molde foi jogado fora” – disse seu ex-companheiro de equipe, Chuck Foreman, em uma entrevista no sábado, quando veio a público a morte do ex-center do Minesota Vikings, que também faz parte do Hall da Fama do esporte desde o ano de 2015.
“Mick foi um catalisador para nossa equipe e um dos jogadores mais respeitados dessas equipes” – declarou o ex-técnico Bud Grant certa vez. “Não tenho dúvidas de que, se ele não tivesse jogado como center, seria um linebacker do Hall da Fama. Ele jogou como center com a mentalidade e tenacidade de um linebacker. Os intangíveis de Mick eram o que o tornava tão grande. Ele foi capitão durante todo o tempo em que o treinei e os caras olhavam para ele como um exemplo de como fazer as coisas.”
A causa da morte de Mick Tingelhoff não foi divulgada.