Neymar é ultrapassado por Messi em venda de camisas do PSG
Craque brasileiro acumula menos vendas que o argentino, quando assinou com o PSG em 2017
A chegada de Lionel Messi impactou de forma esportiva, midiática e financeira o PSG. Depois de atrair mais de R$ 600 milhões ao patrocinador máster do clube francês, o craque argentino já vende mais camisas que Neymar. A informação é do site UOL.
Faz cerca de um mês que ele foi contratado junto ao Barcelona, mas as vendas são 50% maior, em relação à época que o brasileiro foi contratado pelo PSG, em 2017.
Messi também aumentou o total de seguidores do PSG, nas redes sociais. Mais de 25 milhões de internautas passaram a acompanhar o clube francês.
O time parisiense agora totaliza 140 milhões de seguidores, sendo 49 milhões só no Instagram, o que torna o PSG a empresa ou marca mais seguida.
Outra consequência de Messi está nos patrocinadores. A marca Christian Dior substituiu Hugo Boos. Há também a chegada da plataforma de criptomoedas Cryptom.com que investe de 25 a 30 milhões de euros. Segundo o UOL, o argentino recebe uma comissão.
Por fim, a marca de uniformes Nike lançou uma terceira linha (a Fan Jersey) com 100 mil unidades. É uma coleção atemporal com o nome dos jogadores do PSG.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com o portal de notícias, 10 mil cópias serão comercializadas. O PSG projeta um aumento de 30% a 40% de pedidos de camisas, em relação aos anos anteriores.
Leia também:
Jornal dá nota 4 e detona Neymar após estreia do PSG na Champions: “decepcionante”
PSG ataca Real Madrid e diz: “Neymar, Messi e Mbappé não é coisa para um ano”
Neymar vê como lucrativa ida ao PSG e se considera responsável por crescimento do clube
Messi no PSG rendeu R$ 614 milhões em uma semana ao patrocinador máster do clube
Mercado da bola: Neymar é o salário mais caro do PSG? Veja o top-10