Craque brasileiro acumulou cartões amarelos e não enfrenta a Venezuela
O cartão amarelo aplicado a Neymar, na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Peru, é o segundo acumulado pelo jogador nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022.
Com isso, ele terá que cumprir suspensão e o técnico Tite vai ter que pensar num substituto para o duelo contra a Venezuela. O jogo está marcado para o dia 7 de outubro.
Veja a seguir quatro possíveis substitutos de Neymar que Tite pode escolher:
1- Bruno Henrique
O atacante do Flamengo voltou a ser goleador depois que Renato Gaúcho foi contratado. Bruno Henrique vem acumulando boas atuações como, por exemplo, na goleada por 5 a 1 contra o São Paulo, quando ele marcou três gols.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Além disso, joga no lado esquerdo do ataque, justamente onde atua Neymar. Bruno Henrique, ainda, é o artilheiro do time carioca no primeiro turno do Brasileirão. Ele marcou oito gols.
2- Vinicius Júnior
O atacante do Real Madrid esteve na última lista divulgada por Tite. Vinicius Jr foi titular contra o Chile, na recente vitória por 1 a 0 e jogou ao lado de Neymar. O jogador revelado pelo Flamengo também é especialista no lado esquerdo do ataque.
3- Richarlison
Campeão olímpico pela seleção brasileira em Tóquio, o atacante do Everton é lembrado por Tite com frequência.
Richarlison atua em qualquer posição de ataque. Ele pode jogar como ponta-direita, ponta-esquerda ou centroavante.
4- Gabriel Jesus
O profissional do Manchester City foi lembrado por Tite na última convocação, mas não foi liberado pelo clube inglês. Gabriel Jesus é mais um jogador que pode atuar em qualquer posição do ataque.
Na Copa do Mundo 2018, na vitória por 2 a 0 contra o México, ele jogou como ponta-esquerda para que Neymar ficasse mais perto do gol adversário.
5- Claudinho
O jogador do Zenit foi convocado por Tite na última lista, depois de ser medalhista de ouro em Tóquio. Em entrevista à CBF, Claudinho se mostrou paciente quanto à estreia no time principal da seleção brasileira.
“Tenho certeza que na melhor hora surgirá a oportunidade de estreia”, declarou.
6- Éverton ‘Cebolinha’
Hoje no Benfica, o atacante ganhou destaque acumulando boas atuações no Grêmio. Éverton Cebolinha defendeu a seleção brasileira na edição 2021 de Copa América.
Em 2019, ele foi um dos artilheiros do torneio entre seleções. Éverton Cebolinha marcou três gols e foi titular absoluto de Tite.
7- Rodrygo Goes
O atacante do Real Madrid perdeu espaço nos últimos meses, mas já foi lembrado por Tite. Rodrygo Goes pode atuar na ponta-esquerda, onde Neymar vai desfalcar a seleção brasileira.
Leia também:
Internautas repercutem fala de Galvão: “o Peru deu uma crescidinha”
Eliminatórias: Conmebol oficializa nova rodada tripla em outubro; veja os jogos
Messi supera Pelé e vira o maior goleador sul-americano por seleções; veja o top-10