PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Neymar está fora de forma, e Tite deveria ter tirado de Brasil x Chile, diz Casagrande

Neymar está fora de forma, e Tite deveria ter tirado de Brasil x Chile, diz Casagrande

"Uma falha de marcação grave foi deixar o Vidal pegar na bola com espaço para pensar, criar jogadas, chutar de fora área, bater faltas e pegar a segunda bola quase sempre. Esse foi o maior risco nesse jogo", prosseguiu.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Atacante foi titular na vitória por 1 a 0

Um dos jogadores titulares escalados pelo técnico Tite na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Chile, o atacante Neymar está abaixo das condições ideais para um futebol de alto nível. É o que avalia Walter Casagrande, comentarista da TV Globo.

“Ele está claramente fora de forma, lento e perdeu quase todas as jogadas que tentou fazer. Na minha opinião, o Tite deveria ter retirado o Neymar da partida”, iniciou o ídolo corintiano, na edição desta sexta-feira (3) da coluna De Peito Aberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Era um jogo de Eliminatórias de Copa do Mundo, e não um futebolzinho com “parças” depois de um churrasco”, disparou.

Para embasar tal opinião, Casagrande comparou Neymar com Cristiano Ronaldo. “(CR7) jogou a Eurocopa na mesma época da Copa América e teve o mesmo tempo de férias dos jogadores que participaram desses dois torneios”, continuou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E se apresentou para a seleção portuguesa em forma e foi decisivo como sempre. Então não é natural um jogador se apresentar do jeito que o Neymar se apresentou”, disse.

Futebol abaixo das expectativas

Casagrande também comentou o futebol apresentado pela seleção. Para ele, o time canarinho deixou a desejar. “A partida não foi tranquila. Longe disso”, declarou.

“No primeiro tempo, o Chile dominou praticamente o tempo todo, criando chances de gol, pressionando a seleção brasileira. Não fosse o Weverton, teríamos tomado pelo menos um gol na primeira etapa”, destacou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Na avaliação de Casagrande, o Brasil atacou pouco no primeiro tempo. “Só uma vez, com uma escapada do Gabriel que o Neymar desperdiçou. E mais nada”, finalizou.

Leia também:

Mercado da bola: Neymar é o salário mais caro do PSG? Veja o top-10

Neymar lidera em assistências, dribles e chutes certos na Eliminatórias; veja os números

PUBLICIDADE

Internautas detonam Galvão e Casagrande durante transmissão de Chile x Brasil: “insuportáveis”

Brasileirão: veja o ranking de clubes que mais cederam jogadores à seleção na ‘era Tite’

Better Collective