Neymar desabafa e defende Paquetá após cartão amarelo por drible: “O famoso ‘joga bonito’ está acabando”
Neymar lembrou que também já foi punido pelo mesmo motivo e reforçou que a carretilha é um recurso do futebol
Neymar lembrou que também já foi punido pelo mesmo motivo e reforçou que a carretilha é um recurso do futebol
Neymar usou as redes sociais para defender Lucas Paquetá, seu companheiro de seleção brasileira, após o meia receber um cartão amarelo depois de uma tentativa de drible durante a vitória do Lyon por 3 a 1 sobre o Troyes, pela rodada do Campeonato Francês. O atacante do PSG lembrou que já passou pela mesma situação no ano passado.
“Muito triste esse episódio, tomar um amarelo por causa de um drible… Carretilha é um recurso, independente [sic] de onde seja ou minuto que seja. Ano passado aconteceu comigo! Esse ano com o Lucas Paquetá. Sinceramente eu não entendo o motivo!!! O famoso ‘Joga bonito’ está acabando… Desfrutem enquanto é tempo ou lutem pra volte [sic]”, desabafou o camisa 10 da seleção e do PSG.
Neymar falou sobre o caso que aconteceu com o Paquetá hoje, dele ter levado amarelo por simplesmente tentar um drible no marcador, coisa que aconteceu com o Neymar em 2020 também. lamentável. pic.twitter.com/gfQTuvNBba
— neymar jr deprê (@neymarjrdepre) September 23, 2021
A polêmica se deve a tentativa de lambreta de Lucas Paquetá já nos acréscimos da partida diante do Troyes. Com o placar já em 3 a 1, o camisa 10 do Lyon tentou se livrar do marcado em grande estilo para conseguir entrar na grande área, mas foi empurrado. O brasileiro até deixou o lance para trás, mas recebeu uma dura do adversário, que pressionou a árbitra do jogo e acabou conseguindo fazer o meia receber o cartão amarelo.
Inacreditável o que aconteceu com o Lucas Paquetá hoje, ele simplesmente tentou dar uma lambreta no jogador adversário, e em seguida levou amarelo! ??♂️
Estão acabando com a magia do futebol! ??♂️
— UrubuTTᶜʳᶠ (@UrubuTT_) September 22, 2021
Polêmica à parte, Lucas Paquetá segue em grande fase no Lyon e entrou na briga pela artilharia do campeonato ao fechar o placar contra o Troyes. O ex-jogador do Flamengo chegou a quatro gols na competição, se igualando a Mbappé e outros cinco jogadores com a mesma marca.