Elenco do clube parisiense vê Mbappé mais preocupado com seu desempenho individual e apoia o atacante brasileiro
A vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Montpellier pela rodada do Campeonato Francês no fim de semana expôs um princípio de rixa entre Neymar e Mbappé após o atacante francês ser flagrado pelas câmeras do “Canal+” conversando com o volante Idrissa Gueye pouco depois ser substituído nos minutos finais. Segundo a imprensa internacional o camisa 7 estava xingando o brasileiro e reclamando de não receber a bola do camisa 10.
De acordo com o blog Futebol pelo Mundo, do UOL Esporte, na rixa com Mbappé, Neymar é quem hoje conta com o apoio da maior parte do vestiário do PSG, isso porque os jogadores entendem que o atacante francês tem se preocupado mais com suas estatísticas pessoais. O camisa 7 ainda demonstra frustração por chegar ao quarto jogo seguido sem balançar as redes, além da polêmica e frustrada tentativa de transferência para o Real Madrid.
Ainda segundo a publicação, o PSG entende que a raiva de Mbappé com Neymar foi pontual, e que jamais foi notada qualquer falta de troca de passes entre os jogadores – o atacante brasileiro, inclusive, é apontado como principal responsável por grande parte das oportunidades de gols de Mbappé durante as partidas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5Z0NNaUpoVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em meio a repercussão, Neymar ganhou até mesmo o apoio da imprensa francesa. O jornal ‘L’Equipe’ avaliou a atitude de Mbappe foi um chilique sem sentido: “Se tem um jogador que Mbappé não pode reclamar no PSG, é o Neymar”, disparou a publicação.
Nesta segunda-feira (27), o L’Equipe ainda apontou que a ‘sul-americanização’ do vestiário do PSG também contribuiu para o afastamento de Neymar e Mbappé. Com a chegada de Messi, o elenco conta com sete jogadores nascidos na América do Sul, sendo três brasileiros e quatro argentinos.
O jornal ‘Le Parisien’ também questionou a frustração do atacante francês com Neymar. “Se o Mbappé se frusta por não fazer gols também é por perder muitas chances criadas pelo Neymar. É uma crítica desmedida”, diz a publicação.
Comentarista e ex-jogador da seleção francesa, Bixente Lizarazu, foi mais um a criticar a postura de Mbappé. “Não vejo a mesma fluidez de jogo entre ele e o Neymar, sim. E claro que a conexão do Neymar com o Messi é maior. Mas o Mbappé entre todos é o único que não parece fazer questão de jogar para o time”, disse durante participação na programação do canal “Telefoot”.