Verdão e Galo nunca se enfrentaram em jogos pelo torneio continental
Palmeiras e Atlético-MG iniciam nesta terça-feira (21) a batalha por uma vaga na grande final da Copa Libertadores 2021. Abrindo o confronto em casa, o time alviverde tenta garantir um bom resultado para o embate de volta, agendado na próxima semana para o Mineirão. Para isso, o time do técnico Abel Ferreira terá que superar a sólida defesa do Galo, um dos pontos positivos e que justificam a exímia fase que o oponente mineiro vive.
Debatendo sobre o jogo em seu programa “Os Donos da Bola” nesta tarde, o ex-jogador e apresentador Neto analisou com seus companheiros de bancada os números das duas equipes na temporada, e chamou a atenção para a pouca quantidade de gols sofridos pelo alvinegro, contraste expressivo, se comparado com os índices do Verdão.
Em 51 jogos disputados na temporada, o time de Cuca só foi vazado em 28 oportunidades. O Palmeiras, por sua vez, acumula a mesma quantidade de jogos, mas já sofreu 49 gols.
Após ex-jogador Souza citar um equilíbrio nos números em contextos gerais, Neto salientou o quesito “gols contra”.
“Mas em número de gols sofridos é Souza, é quase o dobro, aí essa é vantagem do Atlético-MG no meu ponto de vista”, disse o apresentador.
“O Atlético é um time que se expõe, mas se defende muito bem. A consistência defensiva é de chamar atenção”, complementou Souza.
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) September 21, 2021