Timão ainda não pronunciou oficialmente sobre a volta do defensor ao elenco
Depois de um cenário de indefinição, o zagueiro Danilo Avelar será reintegrado ao Corinthians. A informação foi confirmada pelo ex-jogador e apresentador Neto nesta quarta-feira (22), em seu programa “Os Donos da Bola”. Avelar, inclusive, será o convidado do ídolo alvinegro na atração amanhã para dar suas versões sobre o fato polêmico que protagonizou de injúria racial no primeiro semestre.
Na cronologia dos fatos, o defensor foi afastado do Timão no dia 23 de março, quando o clube paulista anunciou que ele não defenderia mais a equipe, mesmo tendo contrato até o final do próximo ano. A postura da diretoria alvinegra se deu em função de um ato de injúria racial cometido por Avelar em uma sala de bate-papo de gamers do jogo Counter-Strike. Avelar se referiu a outra pessoa como “filho de rapariga preta”.
O jogador, que estava em recuperação de uma grave lesão quando o episódio ocorreu, seguiu trabalhando nas dependências do clube se recuperando do problema. Protegido pela legislação, Avelar não poderia ter sido demitido por justa causa a não ser que fosse condenado pela Justiça Criminal, perdendo a própria liberdade.
Neste período de indefinição, o Timão discutiu nos bastidores a melhor forma de solucionar o caso. Em caso de rescisão, a multa contratual aponta valor expressivo de R$ 7 milhões. Diante do que foi explanado por Neto, fica evidente que a diretoria optou por dar uma nova chance ao atleta, cenário este que não agradou muito internautas, que já se manifestam contra a decisão.
— Portal Corinthians Paulista (@sccportaI) September 22, 2021
Demissão ou redenção? Clássico pelo Brasileirão pode decidir futuro de Sylvinho no Corinthians
Qual era o salário de Ronaldo Fenômeno no Corinthians?