Ex-jogador relatou que o assunto não era tratado em sua passagem no Palmeiras
Em entrevista ao programa “The Noite“, Netoi foi questionado sobre um tema polêmico. Apesar de ser torcedor fanático do Corinthians, o ex-jogador negou qualquer tipo de ódio pelo Palmeiras. Mesmo assim, ele citou que o time alviverde não possui Mundial, afirmando que a Copa Rio de 1951 não se encaixa no torneio de clubes. Além disso, o apresentador revelou que o tema jamais foi tratado durante sua época no Verdão, e só ganhou força depois do título do Corinthians em 2000.
“Não (odeio) e não (tenho carinho). Palmeiras tem Mundial? Não. Eu explico pra todo mundo. Foi Copa Rio, um campeonato muito forte, e é muito mais difícil que o Mundial, o Palmeiras ganhou da Juventus, mas não é Mundial. Eu joguei no Palmeiras e durante o tempo todo que eu estive lá nenhum palmeirense falou do Mundial. Só se falou disso depois do Mundial de 2000, que, por sinal, os palmeirenses falam que não vale porque o Corinthians não disputou a Libertadores. O campeonato que o Palmeiras ganhou foi muito legal, mas não foi Mundial”, disse.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHbmgwd3VwZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
RELAÇÃO COM O CORINTHIANS
Neto também comentou sobre seu fanatismo pelo Corinthians após se aposentar. Mesmo trabalhando na Band, o ídolo do Timão não faz questão de esconder sua torcida pelo clube, e também não alivia nas críticas quando é preciso.
“Por ser ídolo do Corinthians, eu sou cobrado pelo torcedor pra me posicionar em relação ao time. Eu sou um torcedor quando faço um jogo do Corinthians. Se eu faço Palmeiras x São Paulo, eu sou comentarista. Quando ganha eu fico feliz, mas ultimamente eu só perco”, completou.
LEIA TAMBÉM