Neto critica Bolsonaro e falta de posicionamento dos atletas: “Messi nunca falou de racismo”
Apresentador do “Os Donos da Bola”, Neto cobrou posicionamento dos jogadores de futebol e citou Marta como bom exemplo
Ídolo do Corinthians, o apresentador e comentarista Neto acredita que os jogadores de futebol precisam se posicionar mais sobre assuntos sociais. Hoje no comando do programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador criticou o governo de Jair Bolsonaro (Sem partido) e exaltou as ações de Marta e Andressa Alves, da seleção feminina do Brasil.
“Jogador de futebol sempre foi alienado em relação a isso. ‘Não posso falar de política porque sou jogador de futebol’. Ele pode e deve, tem a obrigação. A gente nunca falou de racismo, de homofobia, xenofobia, de gordofobia”, disse o apresentador durante gravação com o canal Desimpedidos
“A vacina é vida. Aí eu tenho um governo que a vacina é experimental, que acha que a vacina não presta. Eu tenho um governo que aglomera, um presidente que sai de cavalo, sai de moto – e muita gente pensa que isso é o correto. Se os cientistas falam que a vacina é o maior bem para a gente sobreviver, eu tenho que me posicionar”, continuou.
“Vou dar um exemplo. O Neymar nunca se posicionou sobre o racismo. O Messi nunca se posicionou. Cristiano Ronaldo nunca se posicionou, o Lewandowski nunca se posicionou, o De Bruyne nunca se posicionou. Ele estão vivendo o mundo deles lá”, completou Neto, exaltando as atletas Marta e Andressa Alves, da seleção brasileira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtaFdmeWN5YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras
“Daniel Alves quase acertou com o Corinthians”, afirma Neto
Ricos do Brasileirão! Confira os 15 maiores salários da Série A em 2021
Denílson diz qual time da Série A deveria contratar David Luiz e torce por acordo
Brasileirão: Veja os reforços mais caros no mercado da bola da Série A