Salário de Nenê no Vasco terá reajuste em caso de acesso a primeira divisão, além de metas por produtividade
Para assinar com o Vasco da Gama, o meia-atacante Nenê aceitou reduzir seu salário em mais de 70%. O atleta rescindiu com seu antigo clube, Fluminense, na última terça-feira (14), por conta da insatisfação em não estar sendo utilizado no Tricolor carioca e não contar com o apoio da diretoria para a renovação de seu contrato. A informação é do GE.
Salário de Nenê no Vasco
Nenê aceitou negociar com o Vasco um contrato de produtividade. Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, o meia-atacante recebia um salário de R$ 300 mil no Fluminense. Sendo assim, Nenê deverá ganhar cerca de 210 mil no Vasco.
A duração de contrato do jogador é até o final de 2022. Há uma cláusula no contrato entre atleta e Vasco que determina um reajuste a partir de janeiro no salário, mas essa regra só se aplicaria caso o clube subisse da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o salário do jogador representa 10% do que ele recebeu na primeira passagem pelo Gigante da Colina.
A chegada de Fernando Diniz adiantou o processo de negociação. A contratação de Nenê pelo Vasco era uma possibilidade ainda na época de Lisca. Porém, o treinador, que pediu demissão na semana passada, não estava entusiasmado com a ideia. A chegada de Diniz fez com que a direção tivesse aval do treinador para a vinda de Nenê.
Leia também:
Atlético-MG vence Fluminense e avança às semifinais da Copa do Brasil
Thiago Neves e diretoria conversam após polêmica: “Expôs o nome do Sport, sabe que errou”
Cruzeiro lucra R$ 75 mil com operação de jogo contra a Ponte Preta no interior de Minas
Fernando Diniz é regularizado no BID, e estreia pelo Vasco será contra o CRB
Rafael se emociona em apresentação no Botafogo: ‘’Parece a primeira vez que joguei no Manchester”