Negociação de venda do Internacional dá errado e zagueiro volta ao grupo de Aguirre
Zagueiro Roberto viu negócio na Europa frustrar e agora volta para ser opção no Internacional
Zagueiro Roberto viu negócio na Europa frustrar e agora volta para ser opção no Internacional
O Internacional viu uma das suas negociações de meio de temporada melar nas últimas horas. O zagueiro Roberto, liberado para acertar com o Rukh Lviv, da Ucrânia, viajou para o país do leste europeu, mas assistiu toda a transação não avançar por descumprimentos no acordo contratual com os gaúchos. Como resultado, o defensor voltou para Porto Alegre e foi reintegrado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHYnRaRDFXMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O detalhe é que a liberação ocorrida no final de acordo não envolvia quantias financeiras. Aos 23 anos, Roberto era liberado de graça, mas mantendo 50% dos seus direitos econômicos com o Internacional. Ou seja, em uma futura negociação, os gaúchos lucrariam com o jogador. Porém, a burocracia não evoluiu com os ucranianos e por prevenção a direção chamou o jogador de volta.
Roberto já foi considerado um zagueiro promissor na base colorada. Sem ter se afirmado no profissional, foi emprestado em 2020 para o Paraná, onde sofreu uma grave lesão de joelho. Recuperado, o atleta busca afirmação na carreira. A partir de agora, tentará convencer o técnico Diego Aguirre que merece uma oportunidade. Atualmente, o treinador conta na posição com: Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Gabriel Mercado, Zé Gabriel e Lucas Ribeiro.
LEIA TAMBÉM:
Quanto Internacional e Fluminense ofereceram por Daniel Alves? Veja valores
Mãe de Cristiano Ronaldo diz que neto é melhor que o pai
Libertadores: Mídia equatoriana acredita em virada do Barcelona-EQU contra o Flamengo