Caminho livre? Com negativas de Corinthians e Atlético-MG, Flamengo fica sem concorrência por David Luiz no Brasil
David Luiz é alvo da diretoria Rubro-Negra, que tenta conduzir a negociação com calma e sem concorrentes para evitar um leilão
David Luiz é alvo da diretoria Rubro-Negra, que tenta conduzir a negociação com calma e sem concorrentes para evitar um leilão
O Flamengo segue cercando o entorno de David Luiz, que está livre no mercado desde o fim do contrato com o Arsenal, em junho. O clube Rubro-Negro já manifestou interesse pelo defensor brasileiro de 34 anos e sabe qual é a pedida do jogador para acertar com uma nova equipe. Enquanto as conversas avançam, o zagueiro já foi descartado por outros dois clubes da Série A do Brasileirão que foram especulados como possíveis interessados na contratação do atleta.
Através do presidente Duílio Monteiro Alves, o Corinthians rechaçou a possibilidade de fazer uma oferta por David Luiz. “Não existe. Estou sendo perguntado sobre isso a cada 10 minutos, essa negociação não está em andamento, não existe. Estamos muito satisfeitos com o nosso elenco”, disse o dirigente em entrevista ao SporTV.
Vale destacar que o zagueiro, torcedor declarado do Corinthians, já manifestou o desejo de vestir a camisa do clube do Parque São Jorge em seu retorno ao Brasil. “Por que não [jogar no Corinthians]? Ter a oportunidade de viver o que todo mundo fala que é muito bom, a paixão e tudo. É pressão, mas eu gosto de pressão. Sempre joguei com pressão na minha vida. Todos falam do bando de loucos, que todo mundo se apaixona. Dizem que o Corinthians é assim“, disse o jogador em entrevista ao canal Pilhado, em 2018.
“Sou corintiano desde pequeno, nunca escondi. Sou de Diadema e escutava no rádio o Marcelinho Carioca batendo falta. Mas a forma como tudo aconteceu fez eu me tornar um benfiquista. Aprendi a ser um torcedor como jogador“, explicou o zagueiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMaGZxQlBKYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pelo lado do Atlético-MG, quem descartou a possibilidade de negociação foi o diretor executivo Rodrigo Caetano. “Em momento nenhum (David Luiz esteve na pauta). Volto a dizer: a gente entende que, hoje, talvez uma das melhores contratações que podemos considerar é a manutenção do nosso elenco”, afirmou em entrevista ao Goal.
Resta agora ao Flamengo oficializar uma proposta por David Luiz. O clube segue muito cauteloso com relação ao negócio envolvendo o zagueiro, considerando também questões financeiras para entender quais possibilidades podem ser colocadas à mesa em uma eventual oferta – vale destacar que o atleta tem vencimentos superiores a realidade atual do clube.