Ex-treinador trabalhou por vários anos na NBA
O mundo do basquete está de luto com a notícia divulgada nesta quarta-feira (15) da morte, aos 78 anos, de Gene Littles, ex-treinador do Charlotte Hornets, que também teve uma grande carreira como jogador ainda na época da ABA, que foi uma liga que rivalizou com a NBA.
Our entire organization mourns the loss of Gene Littles, a former Hornets coach and NC Sports Hall of Famer, who passed away at the age of 78.
🔗: https://t.co/qwpLf5cXT3 pic.twitter.com/S2h3u8SM08
— Charlotte Hornets (@hornets) September 14, 2021
Gene Littles atuou por duas equipes na sua carreira, Carolina Cougars e Kentucky Colonels. Já como treinador, comandou a Universidade de North Carolina A&T, Cleveland Cavaliers e o já citado Charlotte Hornets, que emitiu uma nota de pesar pela morte do seu ex-técnico, que aconteceu no último dia 9.
“Os Charlotte Hornets estão profundamente tristes ao saber sobre o falecimento de Gene Littles. Gene desempenhou um papel importante na história do Hornets e do basquete na Carolina do Norte. Ele atuou como treinador assistente durante a temporada inaugural do time de 1988-89, antes de ser nomeado o segundo treinador principal na história do Hornets, em 31 de janeiro de 1990. Antes de se tornar um treinador da NBA, Gene teve uma longa carreira no basquete nas Carolinas, terminando como o maior pontuador de todos os tempos da High Point University, jogando cinco temporadas profissionalmente com o Carolina Cougars da ABA e levando a Carolina do Norte A&T a dois campeonatos da MEAC como treinador principal. Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Gene durante esse período.” – declarou a equipe da NBA.
A causa da morte de Gene Littles não foi divulgada.