Clube não vem bem no Campeonato Brasileiro e treinador não conseguiu se manter no cargo após sequência ruim de jogos
O Náutico comunicou hoje, 22, que Marcelo Chamusca não é mais técnico do clube. A equipe já liderou o Brasileirão Série B e, no início, conseguiu atingir uma marca importante de 14 jogos consecutivos sem perder; dos últimos seis duelos, o time venceu apenas um.
O Timbu começou a despencar na tabela e hoje é o 8º colocado com 35 pontos em 25 jogos divididos em: 9 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. O clube começou a competição com Hélio dos Anjos no comando e essa é a segunda demissão em 25 rodadas.
O Clube Náutico Capibaribe informa que Marcelo Chamusca não é mais técnico do Náutico. A saída foi selada nesta quarta-feira e em comum acordo. Também deixam os Aflitos o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia. pic.twitter.com/joiDDsEmSD
— Náutico (@nauticope) September 22, 2021
Acompanhe todas as mudanças de técnicos no Brasileirão Série B 2021
Cruzeiro
Após ser eliminado no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil, Felipe Conceição foi demitido do Cruzeiro no começo de junho. Mozart Santos assumiu a equipe.
Vila Nova
Quem também trocou de técnico foi o Vila Nova, que era comandado por Wagner Lopes. O treinador não resistiu depois de perder três partidas seguidas no Campeonato Brasileiro.
Vitória
Também em junho, Rodrigo Chagas deixou o comando do Vitória no meio da competição. Ramon Menezes chegou para dirigir o time.
Remo
Último colocado do Brasileirão, o Remo anunciou em junho a demissão de Paulo Bonamigo. Em julho, Felipe Conceição foi oficializado pela equipe paraense.
CSA
Em julho, Bruno Pivetti deixou o comando do CSA. O treinador tinha chegado em abril deste ano, pouco antes do início do Campeonato Brasileiro.
Londrina
No último final de semana, Roberto Fonseca deixou de ser treinador da equipe. O técnico estava no comando do Londrina desde março de 2021.
Botafogo
Em julho, o Botafogo anunciou a demissão do técnico Marcelo Chamusca. O treinador estava no comando da equipe desde fevereiro deste ano.
Goiás
Mesmo estando na zona de classificação e fazendo boa campanha na competição, o clube demitiu Pintado, por problemas internos.
Vasco
O técnico do clube, Marcelo Cabo, não resistiu a campanha que fazia com o Vasco e foi demitido. Lisca já foi oficializado na equipe e estreou com uma goleada por 4 a 1 contra o Guarani.
Brasil de Pelotas
Claudio Tencati estava no comando da equipe desde outubro de 2020, mas no final de julho foi demitido. Cléber Gaúcho foi o nome escolhido para substituir o treinador.
Cruzeiro
A equipe trocou novamente de técnico, dessa vez o escolhido para melhorar o desempenho da Raposa foi Vanderlei Luxemburgo.
Confiança
O técnico Rodrigo Santana não resistiu a uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro e deixou o comando do Confiança no final de julho.
Vitória
Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o clube optou por demitir o técnico Ramon Menezes, que estava na equipe desde junho de 2021.
Náutico
O clube chegou a dominar a competição, mas, após um sequência de derrotas o técnico Hélio dos Anjos não resistiu e foi demitido
CSA
Ney Franco deixou o CSA, “A decisão entre o profissional e o CSA foi tomada em comum acordo”, segundo comunicado da saída do técnico. O clube ocupava a 11ª posição da competição.
Vasco
Após 23 rodadas da competição, o Cruzmaltino entrou em um acordo com Lisca e o técnico deixou o comando da equipe. Fernando Diniz, ex-Santos, é o novo treinador do clube.
Leia também:
Com São Paulo x América-MG hoje, Brasileirão tem seis jogos atrasados; veja quais
Metade dos jogos empatados, Botafogo voando e Coritiba líder: Tudo o que rolou na 24ª rodada do Brasileirão Série B
Ameaça de morte, Copa do Brasil, Champions League, futuro de Daniel Alves e mais: Tudo o que rolou nesta semana
Brasileirão Série B: Botafogo tem o melhor ataque e o jogador que mais participa de gols da competição; veja o ranking
Qual era o salário de Ronaldo Fenômeno no Corinthians?
Vacilão? Rafinha é cobrado por saída do Flamengo e justifica: “Coisas do trabalho”
Vampeta critica atuação do Palmeiras contra o Atlético-MG na Libertadores: “Luxemburgo foi mandado embora por não jogar bonito”
Quanto Internacional e Fluminense ofereceram por Daniel Alves? Veja valores