Home Esportes Olímpicos Natação: Patrícia Pereira encosta no pódio, mas fica sem medalha nos 50m livre

Natação: Patrícia Pereira encosta no pódio, mas fica sem medalha nos 50m livre

Brasileira se aproximou da espanhola Marta Fernandez na batida e terminou prova na quarta colocação na final desta quinta-feira (2)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Brasileira se aproximou da espanhola Marta Fernandez na batida e terminou prova na quarta colocação na final desta quinta-feira (2)

A nadadora do Time Brasil Patrícia Pereira fez boa prova (41.56) e ficou na quarta posição da final dos 50m peito, nesta quinta-feira (2). A decisão teve não um, mas dois recordes batidos nas piscinas das Paralimpíadas  de Tóquio, no Japão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

A campeã foi a australiana Rachael Watson, com 39.36 e recorde paralímpico superado na classe S4. Já Arjola Trimi, da Itália, fechou com a melhor marca do mundo entre atletas S3, com 40.32, na prata. Marta Fernandez fechou o pódio para garantir o bronze da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Patrícia conheceu o esporte paralímpico por meio do basquete em cadeira de rodas, mas foi na natação que ela se encontrou e começou a praticar em 2009, quando foi convidada para um projeto.

Nesta edição das Paralimpíadas, a mineira de 43 anos levou uma única medalha, de bronze, no revezamento 4x50m estilo livre. Ela ainda chegou na quarta colocação nos 50m peito SB3, na última terça-feira em Tóquio.

Leia mais:

PUBLICIDADE

Imparável! Gabriel Araújo é OURO com folga na final dos 50m costa

Goalball: Brasil vence Lituânia, vai à final e iguala melhor campanha

OURO! Talisson Glock vence 400m livre e leva sua terceira medalha em Tóquio

Paralimpíadas: Brasileiras ficam sem medalhas no arremesso de peso F57

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial