Narrador aponta possível dificuldade do sucessor de Tite na Seleção: “Vai fazer mal para ele”
Apesar da ótima campanha do Brasil nas Eliminatórias, a CBF ainda pode analisar uma saída de Tite
Com a CBF estudando uma possível troca de Tite por Renato Gaúcho, o narrador Nilson César acredita que o atual treinador do Flamengo pode ter dificuldade na Seleção. Isso porque a rotina profissional acaba sendo afetada, algo que atrapalhou o trabalho do comandante do Brasil. Dessa maneira, na visão na comunicador, controlar um grupo de estrelas acaba se tornando uma missão bastante ingrata, mesmo para quem conhece o meio futebolístico.
“Infelizmente, o Tite parou no tempo, é uma realidade. Gosto muito dele, é um cara sensacional, mas como técnico ele parou no tempo. Hoje é tudo é muito rápido, tem que interagir bem. Quem não consegue interagir, tá frito! Parou também porque o técnico que não tem o dia a dia regride na carreira. Tem que estar no campo, dando treino, convivendo com problemas de atleta e gerindo o grupo, e não se tornar refém de jogadores milionários. Os caras não tem nem aí! Imagina a conta bancária desses caras?! Todo treinador vai sofrer com isso”
“Se colocar o Renato Gaúcho na Seleção, pode ser que o time jogue melhor, ele fala bem a língua do boleiro, mas se ele ficar muito tempo vai fazer para o Renato. Por isso o Guardiola não quer dirigir nenhuma Seleção”, afirmou no programa “Canelada“.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjbUxIcDdidyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Nilson César avaliou que o futebol nacional sofre com a escassez de talentos. Em contrapartida, o número de atletas que se acham estrelas aumentou, situação que reflete o desempenho da Seleção nas últimas Copas do Mundo.
“Antes tinha quatro ou cinco jogadores para a lateral-direita, hoje não acha um, o meio-campo é a mesma coisa. Hoje tem um monte de mulambo que se acha gênio“, expressou.
LEIA TAMBÉM