Walter tem pré-contrato assinado
Emprestado pelo Corinthians ao Cuiabá até o fim de 2021, o goleiro Walter não volta mais ao Timão. Isso porque seu contrato se encerra e não será mais renovado com a equipe paulista. Segundo o Globoesporte.com, o futuro de Walter está definido pelos próximos dois anos.
O Cuiabá já se adiantou e propôs um pré-contrato ao goleiro, que já o assinou e vai permanecer no Dourado pelas duas próximas temporadas. Walter é o principal destaque da campanha que levou o Cuiabá até este momento à 9º colocação no Brasileirão 2021.
Walter
O goleiro de 33 anos iniciou sua carreira no XV de Jaú, em 2005, e estreou como profissional no clube. Passou pelo futebol paranaense e defendeu times como Iraty, Rio Branco, Londrina e J. Malucelli. Saiu em 2011 para defender o Caxias e posteriormente o Novo Hamburgo. Em 2012 voltou ao XV de Jaú e conseguiu sequência, mas votou a rodar pelo futebol paulista. Passou pelo Noroeste e foi para o União Barbarense em 2013, onde se destacou. Com a necessidade de um goleiro para a suplência de Cássio, o Corinthians contratou Walter no mesmo ano. O goleiro chamou a atenção logo em sua chegada e se mostrou uma boa peça para a reserva do ídolo. Nos primeiros três anos de clube, mesmo na reserva, disputou 29 jogos.
Em 2016 teve seu melhor momento ao conquistar momentaneamente a titularidade em meio à má fase de Cássio no Corinthians. Disputou 23 jogos, mas sofreu lesão e deu a oportunidade para a volta do ídolo do clube. Em 2018 voltou a ter sequência com as convocações de Cássio para a Seleção Brasileira. No ano seguinte, porém, passou a sofrer com lesões e diminuiu seu número de jogos. Saiu em 2021 para defender o Cuiabá e tem sido destaque, além de capitão da equipe.
Leia também: