São Paulo conta atualmente com oito estrangeiros presentes no grupo de atletas
O São Paulo acertou nos últimos dias as contratações de Calleri e Gabriel Neves. Argentino e uruguaio farão parte de um elenco que já conta com seis estrangeiros. Ciente da quantidade gringos, a direção tricolor não descarta a saída de alguns ao término da temporada.
Vale lembrar que há um limite de estrangeiros nas competições organizadas pela CBF. Além da dupla recém-chegada, o plantel do São Paulo ainda conta com o zagueiro Arboleda, o lateral-direito Orejuela, o meia Benítez e os atacantes Rojas, Galeano e Rigoni.
Em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, admitiu que chegará um determinado cenário que o clube precisará fazer escolhas sobre quais deles permanecerão para 2022.
“Vai chegar um momento que sim. É a concorrência, quem estiver melhor vai ficar. Isso é natural em qualquer clube. Sim, nós temos um excesso de estrangeiros no elenco e eles terão agora até o final do ano para mostrar serviço”, avisou Muricy.
Hoje, dois jogadores aparecem como ‘favoritos’ a deixarem o São Paulo em janeiro. O primeiro deles é Rojas, que possui contrato até dezembro. Desde a renovação do vínculo, o equatoriano não agradou nas chances que recebeu de Crespo e dificilmente ficará.
Galeano, por sua vez, está emprestado pelo Rubio Ñu (Paraguai) até o fim deste ano e possui uma cláusula de compra de 1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões). O São Paulo pode dividir o pagamento em duas parcelas de 500 mil dólares (R$ 2,7 mi) ao longo de 2022.
LEIA TAMBÉM: