São Paulo quer preparar um profissional que possa comandar o time de cima daqui uns anos
Contratado em fevereiro deste ano, Hernán Crespo foi responsável por tirar o São Paulo de uma longa fila de títulos. Apesar da campanha ruim no Brasileirão e a eliminação na Libertadores, o torcedor tricolor considera o saldo do argentino mais do que positivo. Ainda mais levando em consideração o alto número de lesionados até aqui.
A direção do São Paulo também vê com bons olhos o trabalho do argentino. Internamente, o clube acredita ter feito a escolha certa após uma série de entrevistas com demais treinadores. Apesar disso, o Tricolor também já pensa no futuro e quer preparar um profissional de casa para daqui uns anos, se precisar, assumir o time principal.
Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, falou especificamente deste tema em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, no YouTube. A princípio, a ideia é preparar Alex, que foi contratado para ser técnico do Sub-20.
“A ideia que nós temos com o Alex foi o que ocorreu comigo e o Telê, ou seja, preparar o treinador. Terá uma preparação adequada. E aí o dia que acontecer, o cara estar preparado e com uma linha de trabalho com a cara do São Paulo. E outra, você conhece a pessoa do Alex, é diferenciado. Está mostrando na base que será um bom treinador. Agora, tudo depende da paciência dele. É preciso passar por alguns caminhos antes e ele está se preparando para isso”, disse Muricy.
“Semana passada ele teve esse convívio com o Crespo lá no CT e era o que eu mais queria, trocar ideia, falar sobre filosofia de jogo etc. Às vezes eu também vou para Cotia e conversamos”, completou.
No Brasileirão Sub-20, o São Paulo, comandado por Alex, é líder com 30 pontos em 14 jogos realizados.
LEIA TAMBÉM: