Torneio não tem sede definida após desistência do Japão
Conhecido por reunir clubes de todos os continentes do planeta, o Mundial de Clubes pode ter a edição 2021 sendo disputada no Brasil. A informação é de Ancelmo Góis, repórter e colunista do jornal O Globo.
De acordo com o texto publicado nesta sexta-feira (10 de setembro), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se reuniu com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
No encontro, o prefeito da capital fluminense autorizou a participação do clube rubro-negro em três eventos-testes, isto é, jogos com a presença de torcedor no estádio.
O Flamengo, entretanto, deve seguir os protocolos necessários estabelecidos pela prefeitura. O clube carioca está na semifinal da Libertadores. Isso significa que está perto de garantir uma vaga no Mundial de Clubes. Para tanto, é necessário ser campeão.
Três jogos separam o rubro-negro do título e da consequente classificação. E o Flamengo jogou recentemente, em Brasília, com a presença de torcedores no estádio Arena Mané Garrincha. Isso ocorreu na goleada por 5 a 1 contra o Olímpia, no dia 18 de agosto.
“No encontro, surgiu a ideia de o Rio se habilitar junto à Fifa para sediar o Mundial de Clubes de 2021, depois que o Japão desistiu de promover o campeonato, marcado para acontecer entre os dias 9 e 19 de dezembro”, publica O Globo.
Mundial de Clubes já foi disputado no Brasil
A primeira edição de Mundial de Clubes foi disputada em 2000 e o torneio foi disputado no Brasil em duas sedes: São Paulo e Rio de Janeiro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A decisão foi disputada entre Corinthians e Vasco, no estádio Maracanã. Nos pênaltis, o clube paulista levou a melhor.
Maracanã recebeu final internacional recentemente
A praça esportiva do Rio de Janeiro sediou a final da Libertadores 2020. O duelo foi entre Santos e Palmeiras.
O Verdão conquistou o título após vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Breno Lopes, nos acréscimos do segundo tempo.
Leia também:
Série B terá público no estádio quando 80% das cidades autorizarem, definem clubes
Brasileirão: saiba qual time teve mais pênaltis marcados a favor no 1° turno
Messi supera Pelé e vira o maior goleador sul-americano por seleções; veja o top-10