Ex-volante Dinho, hoje na condição de torcedor, lamenta bastante o que vem ocorrendo no Grêmio, mas aposta em Felipão
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta última quarta-feira, o ex-volante gremista Dinho, que empilhou títulos pelo clube entre 1995 e 1997, se disse “arrasado” pelo que vem vendo do Grêmio em campo, principalmente por não conseguir considerar o tricolor “favorito” nem mesmo contra clubes pequenos.
Ele não entende, por exemplo, que o Grêmio pode ser considerado “favorito” no domingo, 20h30, diante do vice-lanterna Sport, na Arena.
“Espero que o Sport não faz o seu jogo da vida no domingo e que a gente consiga fazer uma boa partida. Mas o Grêmio mesmo com a situação do Sport, não entra como favorito”.
Em seus áureos anos de Grêmio com títulos da Libertadores e do Brasileirão em 1995 e 1996, Dinho teve Felipão na casamata e o ex-volante segue acreditando no ex-técnico como trunfo para superar a fase ruim.
“O Felipão não está tendo tempo para trabalhar. Uma coisa é chegar numa pré-temporada. Agora o Felipão não tem tempo pra treinar. Eu como torcedor fico arrasado vendo o Grêmio sem favoritismo contra equipes menores”, disse, antes de acrescentar:
“Se eu soubesse como melhorar esse Grêmio, eu ia correndo contar pro Romildo e pro Felipão. É uma receita que eu queria saber”.
Situação do Grêmio de Felipão na tabela
Caso tivesse vencido o Athletico fora de casa no último domingo, o Grêmio enfim teria deixado a zona do rebaixamento do Brasileirão. A nova chance, dependendo de resultados paralelos, poderá ser no domingo. O clube é o 18° com 22 pontos.
LEIA TAMBÉM