José Mourinho detona o VAR após derrota da Roma em clássico italiano
Mourinho reclamou da má utilização do VAR no jogo entre Lazio e Roma
Após o o termino do clássico Lazio e Roma, valido pela 6° rodada do Campeonato Italiano, José Mourinho concedeu entrevista coletiva e criticou duramente a equipe de arbitragem. Segundo o treinador, a atuação do VAR foi determinante na derrota de 3 a 2 fora de casa.
– Gostaria de começar a análise com algo positivo. Estive no futebol italiano há 10 anos e tenho de dizer que houve uma enorme evolução do nível das equipes para praticarem futebol ofensivo. Em relação ao VAR e a arbitragem… Infelizmente, um jogo fantástico, um dérbi espetacular, foi arruinado pelo árbitro e pelo VAR, que não estiveram ao nível de um jogo destes. Onde ficaram o segundo amarelo para o Lucas Leiva e o pênalti sobre o Zaniolo? -Questionou o técnico da Roma.
Mourinho acredita que não houve falha no seu sistema defensivo, mas sim uma interferência direta do VAR em momentos capitais em que seu time controlava a partida.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1U1FYNDY2dCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
– O trabalho defensivo não me preocupa, sofremos dois golos em contra-ataque, um deles quando esperávamos um pênalti a favor e não um contra-ataque. Uma equipe que está perdendo tem de arriscar e foi o que fizemos. A minha equipe foi a melhor em campo hoje, criámos grandes problemas para Lazio.
Com esse resultado a Lazio pulou para 6° colocação com 11 pontos, um ponto atrás da Roma que ocupa a quarta colocação da Séria A Tim com 12 pontos em seis jogos.
Leia mais:
Jogador cai nas graças da torcida e herda música de Kaká no Milan
Mercado da Bola: Chelsea e Juventus disputam contratação de Tchouaméni
Lazio supera Roma em grande clássico pelo Campeonato Italiano