Recusa? Veja o motivo de Tite não ter convocado meia do Sporting para a seleção brasileira
Atleta esteve no radar do Brasil, mas não foi incluído na nova relação para a sequência das Eliminatórias
Atleta esteve no radar do Brasil, mas não foi incluído na nova relação para a sequência das Eliminatórias
Convocado para os duelos diante de Chile, Argentina e Peru, Matheus Nunes acabou sendo cortado da lista. Oficialmente, a CBF comunicou que o meia do Sporting foi vetado “devido a exigência sanitária de cumprimento de quarentena no seu retorno a Portugal”. Agora, como Tite formalizou a composição de um novo grupo para a sequência das Eliminatórias, o jogador acabou ficando de fora.
Dessa maneira, Rúben Amorim, treinador do Sporting, revelou que o desejo de não ser convocado partiu do próprio brasileiro. Neste cenário, a tendência é que o meia, que tem passaporte português e mora no país desde os 12 anos, esteja aguardando um lugar na seleção lusitana.
“O Matheus Nunes não foi convocado para a seleção do Brasil, por escolha do jogador. Há coisas que vocês não sabem, nem precisam saber…mas já o disse! Foi uma escolha do jogador, gostaria de frisar isso. Ele tinha essa opção. Se ele merece (chance em Portugal)? Da minha parte eles merecem todos. Mas ele realmente é um jogador de grande qualidade”, disse o técnico em coletiva de imprensa.
Sem Matheus Nunes, nomes como Edenílson e Gerson ganharam um lugar na seleção brasileira. Sendo assim, a expectativa é que o meia do Sporting espere, de fato, uma oportunidade no time de Portugal.
Veja abaixo a convocação de Tite.
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)
- Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Internacional) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo)
- Atacantes: Antony (Ajax), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Vinicius Júnior (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City) e Gabigol (Flamengo)
LEIA TAMBÉM
Neto relaciona “curralzinho” da CBF com apoiadores de Bolsonaro: “Presidente mentiu na ONU”
Casagrande faz comparação e dispara contra Seleção de Tite: “não significará nada”
Vampeta indica “ataque ideal” da seleção brasileira com dois destaques do futebol nacional
Hulk e Bruno Henrique: veja o top-10 de atacantes com mais participações em gols do Brasileirão
Brasil? Daniel Alves define prioridade para retorno aos gramados em 2022