Morata, Depay, Di María: jornal lista 10 decepções da Premier League
Veja como jogadores consagrados como Di Maria, Piqué e Boateng fracassaram na Premier League
Veja como jogadores consagrados como Di Maria, Piqué e Boateng fracassaram na Premier League
A muitos anos a Premier League é considera a maior Liga de futebol do mundo, com grandes craques do futebol mundial fazendo história em seus gramados. Nomes como Drogba, Teves, Balack, Deco e Cristiano Ronaldo mostraram seu talento na terra da rainha. Mas a lista de hoje é dos grandes jogadores que chegaram com muita expectativa e foram um verdadeiro fracasso na Premier League segundo AS da Espanha
1- Di Maria
O Astro Argentino saiu a peso de ouro do Real Madrid após conquistar o décimo título da Champions. Cheio de expectativas o argentino foi considerado a maior contratação da era Van Gaal, mas oscilou bastante no teatro do sonhos e não mostrou o futebol do ano anterior. O craque foi vendido ao PSG no ano seguinte, onde recuperaria seu bom futebol.
2- Piqué
É difícil imaginar Gerard Piqué sendo reservar de algum time, mas isso aconteceu em 2008 quando o jogador atuava pelo Manchester United. Em sua breve passagem pelo clube de Manchester, Piqué atuou em apenas em 12 oportunidades, não deixando saudades. Mas o destino reservou os melhores dois anos da carreira do jogador no retorno a Catalunha. O central simplesmente venceu a Champions League, Copa do Rey, Campeonato espanhol, Mundial Interclubes da Fifa e a Copa do Mundo pelo seu pais.
3 – Jerome Boateng
Boateng com certeza está entre os cinco maiores zagueiros do mundo nos últimos dez anos. O Alemão mostrou todo seu talento no Bayern de Munique e na seleção alemã. Mas poucas pessoas sabem que Boateng foi jogador do Manchester City. Os dirigentes do clube não viam futuro no central alemão. O Bayern percebeu que tinha oportunidade e comprou Jerome por 13 milhões.
4- Memphis Depay
Depay chegou a Manchester após fazer grande temporada no PSV, sua contratação foi feita com grande expectativa. O jogador era Jovem e estava nos planos do técnico Louis van Gaal. Porém, as atuações do jogador ficaram longe do esperado o que fez o Manchester aceitar a proposta do Lyon, onde o jogador voltaria a brilhar.
5- Iago Aspas
É difícil lembrar Aspas com outra camisa que não seja a do Celta. Seu excelente desempenho em Vigo levou-o ao Liverpool. Na Inglaterra não conseguiu manter suas boas atuações. Ele quase não teve oportunidades e passou pela Inglaterra sem que ninguém o notasse. Foi para o Sevilha recuperar seu futebol, mas não conseguiu ter um bom desempenho. O espanhol voltou para o Celta de Vigo onde reencontrou seu futebol se tornando uma dos melhores jogadores da La Liga.
6- Juan Cuadrado
Cuadrado foi contrato por pelo Chelsea com certa expectativa, o jovem colombiano já tinha mostrado seu valor no mercado europeu e tentava buscar seu espaço na Inglaterra. Porém, José Mourinho só utilizou os serviços de Juan em 15 oportunidades . A escassez de minutos fez que quadrado fosse para Juventus no ano seguinte, onde conseguiu mostrar toda sua qualidade.
7- Andrej Kramaric
Kramaric chegou em grande estilo no time do Leicester, o time inglês investiu 20 milhões de euros no talento do croata. Porém, Andrej Kramaric não correspondeu às expectativas marcando 4 gols em 20 jogos. O jogador saiu pela portas dos fundos do clube inglês, mais deu a volta por cima na Alemanha se tornando um dos grandes ídolos e maior artilheiro da história do Hoffenheim.
8- Luis Alberto
Luis Alberto foi contrato muito cedo pelo Liverpool, a expectativa era que o meia se adaptasse os poucos. Mas, Luis não conseguiu corresponder ás expectativas i do clube e saiu por empréstimo para o Malaga. A Lazio gostou do futebol do jogador, e contratou a Jovem promessa da Espanha por 4 milhões de euros. Hoje Luis Alberto é uma das estrelas mais valiosas do futebol Italiano.
9- Álvaro Morata
O atacante da Juventus foi a grande aposta de Roman Abramovich. Ele tinha tudo para ter sucesso e sua primeira temporada. O atacante espanhol fez 11 gols e 6 assistências em 31 partidas. Porém na sua segunda temporada pelo Chelsea Álvaro quase não participou dos jogos. Marcando 5 gols no seu segundo ano na Inglaterra. Pouco aproveitado, assinou com Atlético de Madrid. Agora está na Itália, ele provando ser um grande atacante, marcando muitos gols e sendo melhor do que no passado.
10- Sebastien Haller
Haller marcou quatro gols na primeira partida entre Sporting e Ajax e despertou a atenção de todo o continente. Porém, Sabastien fracassou no West Ham, o clube inglês desembolsou 45 milhões libras para contar com seu futebol. Agora resta saber se Haller vai manter a boa fase. No campeonato Holandês já são 16 gols em 24 partidas. Mostrando que foi mais o ambiente do que futebol da jovem promessa.
Leia Também:
Mercado da Bola: Chelsea e Juventus disputam contratação de destaque da Ligue 1
Mercado da Bola: Manchester City quer destaque do RB Leipzig
Mercado da Bola: Juventus prepara oferta para experiente volante do Borussia Dortmund
Porto x Liverpool: Saiba como assistir ao jogo da Champions AO VIVO
FIFA 22: confira os 19 melhores ‘passadores’ do game; lista sem brasileiros é liderada por De Bruyne
UEFA Champions League 2021: confira a tabela completa do campeonato
Manchester United tem desfalques contra o Villarreal; veja provável escalação
Ibrahimovic é convocado para disputar Eliminatórias da Copa pela Suécia