Em menos de dois meses, atacante praticamente iguala desempenho do restante da temporada
Apesar do bom trabalho coletivo, o Flamengo de Renato Gaúcho, que empilha goleadas e show em campo, se baseia numa forte soma de talentos individuais, como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique…e Michael, o talismã.
Ainda que seja reserva, o camisa 19 vem crescendo na temporada e se consolidando como uma das peças mais importantes da rotação do elenco rubro-negro. Nas duas últimas partidas, por exemplo, as goleadas sobre Grêmio e Santos, ambas por 4 a 0, o pequeno ponta participou diretamente de quatro gols.
Contra o Tricolor Gaúcho Michael, balançou a rede uma vez e sofreu um pênalti para o Flamengo, convertido por Vitinho; contra o Peixe, outro pênalti sofrido e uma assistência para um dos gols do hat-trick de Gabigol. Um grande momento, afinal.
E olha que as penalidades que sofreu não contam como participações diretas nas friezas das estatísticas. Se assim fossem, o atacante teria, em menos de dois meses, superado o seu desempenho do restante da temporada.
Se antes de julho Michael marcou um gol e deu cinco assistências pelo Flamengo em 2021, a partir do sétimo mês do ano, que coincidiu com a chegada de Renato Gaúcho ao clube, ele teve, oficialmente, quatro gols e uma assistência. Um desempenho praticamente igual com apenas a metade do tempo.
Por essas e outras, o camisa 19 se tornou o “talismã” do novo treinador rubro-negro, entrando em todas as partidas em que o comandante esteve na beira do campo e até fazendo o gol da vitória em sua estreia, contra o Defensa y Justicia, pela ida das quartas de final da Libertadores.
Números de Michael com Renato Gaúcho no Flamengo
- Jogos (Titular): 13 (3)
- Gols: 3 (2 na Copa do Brasil, 1 na Libertadores)
- Assistências: 1
- Pênaltis sofridos: 1
LEIA TAMBÉM
Vinicius Junior ou Mbappé? Brasileiro ganha chance de se firmar no Real Madrid
Depois de recorde de vitórias, seleção brasileira mira maior invencibilidade das Eliminatórias03
Tite se esquiva sobre forma física de Neymar: “Todos ficam prejudicados na retomada”