Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Michael decide e Flamengo vence Palmeiras de virada no Brasileirão

Michael decide e Flamengo vence Palmeiras de virada no Brasileirão

Michael foi o nome do jogo ao marcar dois gols na grande vitória do Flamengo sobre o Palmeiras no Allianz Parque, colocando o rubro-negro em terceiro

Por Fabrício Carvalho em 12/09/2021 17:58 - Atualizado há 9 meses

Marcelo Cortes/ Flamengo

Michael foi o nome do jogo ao marcar dois gols na grande vitória do Flamengo sobre o Palmeiras no Allianz Parque, colocando o rubro-negro em terceiro

Palmeiras  1-3  Flamengo
Brasileirão 2021 - 20ª Rodada

O Flamengo conquistou mais uma grande vitória neste domingo (12) ao bater o Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque.

No primeiro tempo movimentado, o Palmeiras abriu o placar com Wesley, mas o Flamengo logo buscou o empate com Michael.

Depois da saída de Arrascaeta por lesão, o rubro-negro adotou uma nova estratégia, mais defensiva, buscando surpreender o Palmeiras nos contra-ataques.

Na segunda etapa, o rubro-negro carioca construiu as melhores chances e aproveitou as oportunidades para vencer. Pedro marcou o segundo em cobrança de escanteio e Michael fechou a vitória em uma grande jogada.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 34 pontos e assumiu a terceira colocação do campeonato. O Palmeiras seguiu com 35 pontos, mais longe do Atlético-MG, que foi à 42 pontos ao vencer o Fortaleza.

Primeiro tempo

O jogo começou intenso e bastante movimentado com as duas equipes atuando bem diante de suas propostas. O Flamengo controlou as ações ofensivas jogando no campo do Palmeiras que esperava oportunidades para acelerar nas transições ofensivas.

A primeira finalização rubro-negra foi logo no primeiro minuto. Arrascaeta tentou avançar e sofreu falta. Na cobrança, o uruguaio cruzou e Weverton afastou no soco. Ramon pegou a sobra e finalizou pela linha de fundo.

Aos 3′, Everton Ribeiro avançou pela direita e cortou para o meio. No cruzamento, a bola desviou e Weverton defendeu no susto.

O Palmeiras chegou com perigo aos 5′. Wesley e Danilo fizeram a tabelinha pela direita. O atacante driblou Willian Arão e chutou fraco, facilitando para Diego Alves.

O rubro-negro carioca voltou a ameaçar aos 7. Em bola lançada na área pelo lado direito, Marcos Rocha afastou. Danilo tentou recuar para o goleiro, mas Pedro estava atento e quase finalizou.

Logo em seguida, o Palmeiras acelerou novamente. Dudu chegou pela direita e tocou para Rony na linha de fundo. Piquerez ficou com a bola na segunda trave e recomeçou a jogada, que terminou com Wesley experimentando de fora e a bola passando ao lado do gol.

Depois de chances das duas equipes, o Palmeiras abriu  o placar. Weverton saiu jogando rápido com Dudu e Wesley foi aberto na direita. O atacante passou por Isla e Arrascaeta, puxou para o meio e bateu no canto do gol, confirmado pelo VAR.

Mas a alegria do torcedor palmeirense durou pouco. No lance seguinte, o Flamengo empatou em jogada de velocidade. Arrascaeta achou Pedro no campo de ataque, abriu com Everton Ribeiro na direita e cruzou na cabeça de Michael, livre na segunda trave.

O jogo transcorria da mesma forma até Arrascaeta ter que deixar o campo por conta de lesão. O atacante Vitinho entrou no lugar. Depois dessa substituição, o Palmeiras optou por adiantar as linhas e controlar mais com a posse.

Aos 29′, o Palmeiras trabalhou na entrada da área com perigo. Danilo abriu com Piquerez e o lateral ajeitou para Zé Rafael bater de primeira, mas a bola saiu por cima do gol.

Em outro lance de perigo, Vitinho errou no campo defensivo e Rony recebeu em profundidade na linha de fundo. Mas antes da conclusão, Bruno Viana salvou o Flamengo.

O rubro-negro voltou a atacar aos 40′ com Vitinho dominando com perigo na entrada da área e batendo colocado no canto direito de Weverton.

Antes do intervalo, Rony ajeitou para Piquerez receber na entrada da área, mas o lateral isolou ao pegar de primeira e desperdiçou uma boa chance a favor do Palmeiras.

 

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Abel Ferreira optou por Gustavo Scarpa no lugar de Raphael Veiga. O Palmeiras começou melhor e acumulou boas chances.

Logo na saída, Scarpa recebeu de Rony pelo lado direito e inverteu para Piquerez chegar na área pela esquerda batendo de primeira, exigindo boa defesa do goleiro Diego Ales.

Aos 5′, foi a vez de Dudu abrir com Danilo na direita e o volante puxar para o meio. O chute colocado saiu pela linha de fundo, sem perigo.

Resistindo à pressão, o Flamengo conseguiu ser fatal. Em cobrança de escanteio aos 12′, Pedro subiu mais que a zaga adversária testou firme no canto direito, sem chances para Weverton.

Depois de alteração tripla, o Palmeiras tentou incomodar novamente contra um Flamengo mais compacto defensivamente. Patrick de Paula foi um dos que entraram e chegou batendo firme de esquerda aos 22′ em cobrança de falta.

Em outra finalização perigosa, Breno Lopes recebeu passe entre os marcadores e girou para bater, mas o chute saiu travado e Diego Alves defendeu tranquilamente.

No final do jogo, foi a vez de Renato Gaúcho fazer três modificações. Logo depois, conseguiu atingir o objetivo: contragolpe fatal na velocidade e a definição do jogo.

Vitinho recebeu no meio-campo e partiu buscando Michael na direita. O atacante ficou no 1v1 contra Marcos Rocha e deixou o palmeirense “na saudade”. Cara a cara contra Weverton, Michael bateu firme e venceu o goleiro adversário.

O Palmeiras tentou, mas não conseguiu mais incomodar o Flamengo até o fim do jogo. O objetivo tinha ficado ainda mais difícil depois que Zé Rafael foi expulso (após consulta do árbitro ao VAR) por entrada dura em Willian Arão nos acréscimos.

 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1-3 FLAMENGO

Data: 12/09/2021, 16:00
Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Gols: 1T 15′ Wesley (Palmeiras); 1T 17′ Michael (Flamengo); 2T 12′ Pedro (Flamengo); 2T 36′ Michael (Flamengo)

Substituições – Palmeiras: Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Luiz Adriano (Rony); Patrick de Paula (Danilo); Breno Lopes (Wesley); Willian (Piquerez)

Substituições – Flamengo: Vitinho (Arrascaeta)  Thiago Maia (Everton Ribeiro); Matheuzinho (Isla); Rodinei (Pedro); João Gomes (A.Pereira)

Palmeiras (4-2-3-1): Weverton; Joaquín Piquerez, Luan Garcia, Marcos Rocha, Gustavo Gómez; Danilo, Dudu; Zé Rafael, Raphael Veiga, Wesley Ribeiro; Rony.

Flamengo (4-4-2): Diego Alves; Mauricio Isla, Gustavo Henrique, Ramon, Bruno Viana; Andreas Pereira, Giorgian de Arrascaeta, Willian Arão, Everton Ribeiro; Pedro, Michael.

 

LEIA TAMBÉM

Roque Júnior diz que David Luiz pode ser convocado para a Copa jogando no Flamengo: “Vai estar mais próximo do Tite”

Fechado com o Flamengo, David Luiz recebeu sondagens de outros dois clubes do Brasil

Mundial de Clubes 2021 pode ser disputado no Brasil 

Copa do Brasil: Quando são os próximos jogos da competição?

Brasileirão: Veja quais times mais usaram a base no 1º turno

Jogador do Goiás é baleado após confusão em boate de Goiânia

Manchester United goleia com dois de Cristiano Ronaldo; veja os lances

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”

Exit mobile version