Messi no PSG rendeu R$ 614 milhões em uma semana ao patrocinador máster do clube
Em pouco tempo, o craque argentino já trouxe retorno financeiro ao clube francês
Em pouco tempo, o craque argentino já trouxe retorno financeiro ao clube francês
Lionel Messi é um investimento caro para qualquer clube, mas, ao mesmo tempo, garantia de retorno financeiro, seja no lado esportivo, ou extra-campo como venda de camisas, ingressos, aumento no sócio-torcedor, patrocínios, entre outros.
Nesta segunda-feira (6), o jornal francês Le Parisien informou que o craque argentino, em uma semana, rendeu 100 milhões de euros (equivalente a R$ 614 milhões, na cotação atual) à marca Accor Live Limtless (ALL), grupo hoteleiro que é o principal patrocinador do time parisiense.
“Estamos entrando em outra galáxia. A chegada de Messi rendeu 100 milhões de euros em exposição midiática, ou seja, o equivalente ao que deveríamos gastar para tornar a marca visível para tantas pessoas. É espetacular”, declarou Mehdi Hemici, diretor de fidelização e parcerias, em entrevista ao Le Parisien.
“As pesquisas no google aumentaram 15 vezes em uma semana. A atenção que isso tem dado ao PSG, mas também a todos, é fenomenal. Todos os países nos chamaram. O Japão viu as reservas aumentarem 30% em duas semanas”, acrescenta Hemici.
De acordo com o Le Parisien, a ALL investiu 65 milhões de euros anuais para estampar a marca na camisa do PSG. O contrato é de três anos, sendo renovável por mais três.
“O valor é substancial, mas não é caro. Tudo depende do valor que atribuímos a este invesvimento. Quando você posiciona uma marca em uma escala global, você precisa ter uma influência no mesmo nível e isso é muito dinheiro”, diz Hemici.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte
“Especialmente durante o período da pandemia. Porque a indústria hoteleira está passando por períodos complicados. Lá, a parceria foi crescendo e a visibilidade está lá”, finaliza.
Leia também:
Treinador do PSG revolta internautas ao trocar Neymar por Messi: “demissão”
Mercado da bola: PSG e Real Madrid podem disputar a contratação de Haaland em 2022
Mercado da bola: Neymar é o salário mais caro do PSG? Veja o top-10