O que esperar da estreia de Messi, Neymar e Mbappé pelo PSG na Champions League?
Trio está relacionado e vai para o jogo contra o Brugge, da Bélgica, nesta quarta-feira (15); serão titulares?
Trio está relacionado e vai para o jogo contra o Brugge, da Bélgica, nesta quarta-feira (15); serão titulares?
Depois de um primeiro dia de emoções, zebras, passeios e muito brilho dos atacantes na Champions League, esta quarta-feira (15) promete uma atração especial. Sim, estamos falando da estreia do trio Messi, Neymar e Mbappé pelo PSG na competição.
O time francês encara o Clubb Brugge, às 16h, e os três craques estão relacionados. A confirmação de sua viagem à Bélgica animou os torcedores e amantes do futebol mundo afora, mas não resolveu algumas dúvidas triviais, como: eles jogarão juntos? E se sim, o que esperar deles?
Até agora, o que parece mais frear a empolgação daqueles que torcem para ver Messi, Neymar e Mbappé juntos é o técnico Maurício Pochettino. O argentino, afinal, ainda não os colocou em campo como um trio. Na oportunidade que teve, diante do Reims, no final de agosto, ele iniciou a partida com o brasileiro e o francês, mas promoveu a entrada do compatriota, no segundo tempo, justamente no lugar daquele que era seu antigo companheiro de Barcelona.
Messi, Neymar e Mbappé podem, enfim, jogar juntos
Alguns pontos, no entanto, podem facilitar a estreia dos três como uma única força ofensiva. O primeiro é a condição física deles. Mbappé, o mais jovem, vem atuando regularmente e está em ponto de bala; Messi e Neymar, por sua vez, foram poupados na vitória por 4 a 0 sobre o Clermont e estão com o tanque cheio para a Champions.
Depois, Maurício Pochettino não poderá contar com Di María, suspenso pela expulsão na semifinal da última edição, contra o Manchester City, nem com Veratti, lesionado. A ausência de ambos abre espaço para a escalação do trio, até para poderem formar uma equipe mais equilibrada entre meio, defesa e ataque.
Por fim, o PSG terá pela frente no fim de semana do Campeonato Francês, na sequência do confronto contra o Brugge, ninguém menos que o Lyon.
O time de Paquetá, Bruno Guimarães e cia é um dos principais adversários do clube de Paris, e o adversário que mais “justificaria” a entrada de Messi, Neymar e Mbappé juntos em campo. O jogo desta quarta, assim, é a última oportunidade para testar e entrosar o trio antes da “decisão” do domingo (19).
O que esperar do trio contra o Brugge
Considerando, então, que o trio de craques de fato jogue junto, seja começando entre os 11, ou sendo formado no decorrer da partida, fica a expectativa de como será sua atuação, seu encaixe, sua dinâmica. Até porque ainda não há referência de ambos em campo.
O que vimos foram as diferentes duplas, que aconteceram ou no Barcelona de alguns anos atrás, ou no PSG de alguns dias atrás. Em comum, um ponto: o entendimento dos craques. Eles têm a tendência de se aproximar em campo, e combinar suas melhores características.
Assim, taticamente falando, devemos ter Neymar mais pela esquerda, Messi entre a direita e o meio e Mbappé um pouco mais à frente. Já na parte prática, o cenário mais provável é o brasileiro indo buscar a bola um pouco mais atrás, na intermediária, procurar o argentino para tabelar, como nos tempos de Barça e, nesse meio tempo, ter o francês como uma opção constante de bolas enfiadas em velocidade, especialmente pelos lados.
Entre especulações, probabilidades e conjecturas, uma coisa é certa. Seja como, quando ou onde jogar, o trio “MMN” deverá ser lembrado para sempre.
LEIA TAMBÉM
Bayern passeia de novo contra o Barcelona, e web vai à loucura; veja os memes
Pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo iguala marca de lenda do Real Madrid na Champions League
Cristiano Ronaldo sai, Manchester United perde para o Young Boys e web não perdoa; veja os memes