Messi desabafa sobre período de seca na Argentina, diz que era ‘tratado como fracassado’ e ironiza: “Agora somos os melhores”
Depois de bater na trave algumas vezes com a Argentina, Messi conquistou a Copa América sendo protagonista da competição
Lionel Messi bateu na trave algumas vezes com a Argentina, mas finalmente conseguiu conquistar uma taça pela selação. Nesta quarta-feira (8), o jogador do PSG desabafou sobre como era tratado antes de encerrar o jejum de 28 anos sem títulos dos hermanos. Segundo o ex-Barcelona, os jogadores foram tratados como fracassados pela imprensa argentina.
“Uma parte dos jornalistas nos tratava como fracassados, que não sentíamos a camisa, pediam que não jogássemos mais na seleção. Nós tentamos dar o máximo, tentamos ser campeões, era o primeiro que queríamos”, desabafou Messi, em entrevista à ESPN Argentina.
Antes de conquistar a Copa América de 2021 contra o Brasil, em pleno Maracanã, a Argentina ficou quase três décadas sem taças. Messi foi vice com a seleção nas Copas Américas de 2007, 2015 e 2016, contra o Brasil e Chile (duas vezes seguidas). Além do mais, perdeu a chance de vencer a Copa do Mundo em 2014, em disputa diante a Alemanha.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJiSVJpUlZXayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“E não se passa por ganhar ou perder, é difícil ganhar um Mundial, uma Copa América. Nós não cremos sempre que somos os melhores do mundo, e tem que começar por reconhecer que não somos os melhores, há seleções que competem, que não é fácil ganhar. Antes éramos os piores por perdemos a final, agora somos os melhores. Tivemos a sorte de ganhar a Copa América, mas temos que seguir crescendo, preparando para o que vem”, prosseguiu Messi, que ainda completou:
“Infelizmente, só ganha um só. Chegar à final de uma Copa América e um Mundial me parece que não é pouca coisa e, no momento, não foi valorizado, pelo contrário”.
A Argentina, que soma 15 pontos e está na vice-liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, duela contra a Bolívia nesta quinta-feira (9), no primeiro jogo dentro de casa após a conquista da Copa América. Novo jogador do PSG, Messi não irá jogar no fim de semana pelo seu clube.
LEIA TAMBÉM
Messi ativa “cláusula argentina” do contrato e não joga próxima partida pelo PSG; entenda
Messi no PSG rendeu R$ 614 milhões em uma semana ao patrocinador máster do clube