Mercado da F1: Haas mantem Schumacher e polêmico Mazepin
Haas mantem dupla com alemão e russo para 2022
As últimas peças do mercado de pilotos da F1 estão ganhando forma. A Haas anunciou nessa quinta-feira, 23 de setembro, a manutenção de Mick Schumacher e Nikita Mazepin para a temporada 2022.
“Nós sabíamos que queríamos continuar com eles. 2021 tem sido um ano de muito aprendizado para ambos como novatos. Mick e Nikita tem feito feito muito com o mesmo pacote, durante todo o ano. E ao mesmo tempo, estão trabalhando duro em aprender todo o processo para o futuro de suas carreiras”, explicou Guenther Steiner, chefe de equipe em comunicado.
“Ser parte da F1 tem sido um sonho para mim. Tenho certeza que aprendemos muito para levar toda experiência para 2022 com o novo regulamento para brigar pelos pontos”, comemorou Mick Schumacher.
“Estou muito feliz de continuar sendo parte da Haas e de crescer junto com a equipe”, se limitou a dizer Nikita Mazepin.
O time não anunciou o futuro de Pietro Fittipaldi, atual piloto de testes e que disputou dois GPs pela equipe em 2019. A escuderia é a única que não pontuou no atual campeonato de construtores.
Polêmicas de Nikita
A presença de Nikita Mazepin na Haas é cercada de muita polêmica e que começou antes do inicio do campeonato: em dezembro de 2020, ele foi flagrado apalpando o seio de uma mulher ao sair de uma festa. Tal atitude revoltou as redes sociais que pediram a demissão sumária do piloto. Já com a temporada em curso, ele tem sido o pivô de muitos atritos com o companheiro Mick Schumacher, dentro da pista. O russo responde a esses últimos fatos com declarações do tipo: “Vou continuar assim”.