Mercado da F1: Albon surpreende e será piloto da Williams em 2022
Albon terá como companheiro Nicholas Latifi que vai para sua quarta temporada em Groove
Talvez no movimento mais surpreendente do mercado da F1, até agora, Alex Albon foi anunciado como piloto da Williams para 2022. O anglo-tailandês de 25 anos foi confirmado na equipe de Groove na quarta-feira, 8 de setembro.
“Estou muito feliz por voltar ao grid em 2022. Agradeço a ajuda da Red Bull e a Williams por acreditar no meu trabalho. Tenho visto o progresso da equipe na temporada e espero contribuir nessa evolução no próximo ano”, comentou Albon ao site oficial da Williams.
O piloto continuará como piloto de testes e reserva da Red Bull até o fim da temporada de 2021. Albon estreou na F1 em 2019 pela Toro Rosso (atual Alpha Tauri) no primeiro semestre daquele ano. Já a partir da segunda metade, ele assumiu o cockpit da Red Bull no lugar do “rebaixado” Pierre Gasly. Alex ficou na equipe principal, até 2020, com 38 GPs disputados no total.
“Estamos extremamente felizes em anunciar nossa dupla de pilotos que farão uma combinação de juventude e experiência para nos ajudar nessa jornada”, comentou Joe Capito, CEO da Williams.
O outro bólido dos ingleses continuará nas mãos de Nicholas Latifi indo para sua quarta temporada consecutiva no time.