Revelado na base do São Paulo, zagueiro possui contrato até dezembro deste ano
Apesar da temporada ainda em andamento, o São Paulo vai aos poucos definindo algumas situações pensando em 2022. Internamente, o clube faz análises constantes de atletas que formarão o elenco do próximo ano. Há jogadores que, a princípio, não devem continuar.
É o caso, por exemplo, de Rodrigo Freitas. Segundo informações do ge.com, a renovação de contrato do jovem está paralisada e, ao que tudo indica, não será estendida. Somente uma reviravolta poderia mudar completamente o cenário do momento. Vale lembrar que o zagueiro já pode assinar um pré-vínculo com qualquer outro time.
Em 2021, Rodrigo Freitas chegou a ser utilizado por Crespo em partidas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores. Aos poucos, porém, acabou perdendo espaço ficando até fora da lista de relacionados. Ao invés de ir ao mercado da bola, a diretoria planeja dar espaço para defensores que hoje estão em Cotia. Beraldo é um dos cotados.
Aos 22 anos, Rodrigo é revelado nas categorias de base do São Paulo. Em 2018, com Diego Aguirre no comando, foi convocado pela primeira vez para um jogo dos profissionais. Com Crespo, foi acionado em nove oportunidades e marcou um gol.
Além dele, Rojas é mais um que dificilmente vestirá a camisa tricolor em 2022. Seu vínculo termina em dezembro e não deve ser prorrogado.
LEIA TAMBÉM
Daniel Alves de saída, reforço e futuro de meia: as notícias do São Paulo
Mercado da Bola: São Paulo contrata meia-atacante para a base
Mercado da Bola: Lateral que deixou o São Paulo fecha com clube brasileiro
Mercado da Bola: Clube paulista fecha com meio-campista do Athletico
Torcida se empolga com golaço de Roger Guedes em estreia, mas Corinthians empate com Juventude; veja memes
Corinthians perde titular suspenso para duelo contra o Atlético-GO
Técnico demitido e mais: Tudo o que rolou na 19ª rodada do Brasileirão