Mercado da Bola: Honda, ex-Botafogo, acerta transferência para clube curioso
Jogador admitiu que não conhece o país
Jogador admitiu que não conhece o país
O meia Keisuke Honda, ex-Botafogo, acertou sua chegada a um novo clube. O atleta de 35 anos vai defender o Suduva, da Lituânia. O atleta estava recentemente no Neftchi, do Azerbaijão, e segue suas passagens por clubes curiosos.
Na entrevista de apresentação, o meia ex-Botafogo foi sincero sobe o novo país que vai atuar.
“Não sei nada sobre a Lituânia, vou ter que estudar. É o nono país que atuo incluindo o Japão. Eu não tinha noção de que a Lituânia estava na comunidade europeia até eu fazer a imigração em Amsterdã.”
Keisuke Honda
O meia de 35 anos começou no Nagoya Grampus, do Japão, e ficou no clube até 2007, quando fechou com o VVV-Venlo, da Holanda. Se destacou e foi para o CSKA Moscou em 2010. Ficou no clube e se tornou o principal jogador do elenco. Saiu em 2013 para assinar com o gigante Milan, da Itália, onde usou a camisa 10 até 2017. Saiu para defender o Pachuca, do México, em sua primeira transferência surpreendente. Passou entre 2018 e 2019 pelo Melbourne Victory, da Austrália. Em 2019 ainda voltou para a Europa para defender o Vitesse, da Holanda. Até que em 2020 assinou com o Botafogo, onde disputou 27 jogos e marcou três gols. Passou então pelo Neftchi, do Azerbaijão, e chegou ao Suduva, da Lituânia.
Leia também:
Siga o autor