Tricolor chegou a receber proposta para vender o jogador recentemente ao futebol europeu
Visando garantir a permanência de peças importantes no seu plantel e que possam render lucros futuramente, o Grêmio encaminhou nesta terça-feira (21) a renovação contratual do zagueiro Rodrigues. O defensor de 23 anos terá vínculo esticado até o final de 2024. O acordo prevê aumento salarial e valor da multa rescisória ampliada. As informações são do “GE”.
As tratativas para uma renovação de contrato entre o representante jogador e o Tricolor foram iniciadas no dia 6 de setembro. Os agentes de Rodrigues esperavam uma valorização do atleta, e serão atendidos, com cifras maiores e um vínculo de mais dois anos.
O contrato anterior de Rodrigues com o Grêmio termina em dezembro de 2022. O Tricolor possui 70% dos diretos econômicos do defensor, enquanto os outros 30% são pertencentes ao ABC, algo que deve ser mantido.
Recentemente, Rodrigues esteve próximo de ser negociado com o Midtjyland, da Dinamarca, na abertura da janela do mercado. Os europeus propuseram um empréstimo, e posteriormente formularam uma oferta para a compra definitiva.
Apesar da investida pelo jogador, o Grêmio classificou não ser o momento certo de negociá-lo, colocando-o como peça importante para o elenco, não só para o momento atual, mas visando um futuro próximo.
Brasileirão Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento após os jogos da 24ª rodada
Corinthians é acionado na Justiça por dívida de R$ 4,5 milhões na venda de jogador para a Europa