Jogador teve vínculo de empréstimo encerrado com o Fla em julho deste ano
Brigando na parte de cima da tabela no Brasileirão, o Red Bull Bragantino também segue atento às categorias de base. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Toro Loko fechou a contratação do jovem Luis Gustavo, ex-lateral do Flamengo, que pertencia ao Desportivo Brasil, de São Paulo.
O jovem de 20 anos estava no Fla desde 2018, e teve vínculo encerrado em julho deste ano. Em novembro de 2020, o rubro-negro havia postergado o contrato do atleta, mas posteriormente optou por não efetuar uma outra renovação.
Funcionário por anos do Flamengo, o coordenador técnico do Red Bull Bragantino, Léo Inácio, intermediou a contratação do lateral-direito, que já conhecia dos tempos em que trabalhou no time da Gávea.
De acordo com Venê, o ex-jogador do Flamengo acertou contrato de três anos com o Toro Loko, que não deu compensação financeira ao Desportivo Brasil e apenas negou as “fatias” dos direitos econômicos de Luis Gustavo.
O Flamengo continuou com os seus 10% sobre o passe do atleta, enquanto o Desportivo Brasil, que era dono de 90%, cedeu 30% ao time de Bragança.
Flamengo terá dia decisivo e Renato faz observações antes de encarar o Barcelona-EQU na Libertadores
‘Reforço’ do Fla na Libertadores acumula números impressionantes no torneio
Barcelona-EQU tem trunfo para superar Fla na Libertadores