Timão ainda não bateu o martelo, mas não deve seguir com o artilheiro da categoria de Aspirantes
O Corinthians segue enxugando seu elenco, seja no profissional ou nas categorias de base. Segundo o site “Meu Timão”, mais um jogador do sub-23 não deve ter seu contrato renovado: o atacante Hugo Borges, curiosamente um dos destaques da equipe comandada pelo ex-jogador Danilo.
Aos 23 anos, Hugo está próximo de “estourar” a idade da categoria e, caso não seja aproveitado no grupo principal, uma possível renovação poderia ser onerosa ao clube, que anda trabalhando com um orçamento bastante apertado, especialmente após as contratações de Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian.
A situação, porém, ainda não está completamente definida. O atacante, afinal, é o principal artilheiro do time sub-23, com oito gols marcados em 32 jogos disputados. De acordo com o “Meu Timão”, uma possibilidade seria uma renovação seguida de empréstimo, para que o jogador ganhe experiência.
Pesa contra Hugo o fato dele já ter uma certa rodagem. Contratado pelo Corinthians junto ao Vasco da Gama em 2019, o centroavante passou, no primeiro semestre de 2020, por um período de empréstimo no Jorge Wilstermann, da Bolívia.
A estratégia não deu muito certo, com o jovem ficando somente três meses na equipe boliviana. Atualmente, está lesionado — outro fator que “joga” contra ele — ele não pode ajudar o Timão Sub-23 no Campeonato de Aspirantes. A equipe foi eliminada nesta quinta-feira (23), pelo Ceará.
LEIA TAMBÉM
Com Dérbi no fim de semana, Gil admite ‘chateação’ mas confia no trabalho do Corinthians
Palmeiras x Corinthians: Como foi o último Derby que Róger Guedes disputou?
Sylvinho busca permanência e Corinthians pode ter mudança curiosa contra o Palmeiras