Mercado da Bola: Clube da Série A desiste da contratação de Daniel Alves
Caso fique no Brasil, Daniel Alves tem até amanhã para definir futuro no mercado da bola
Caso fique no Brasil, Daniel Alves tem até amanhã para definir futuro no mercado da bola
O futuro de Daniel Alves deve ser definido até sexta-feira. Ao menos, este é o prazo para o lateral-direito ser inscrito ainda neste Campeonato Brasileiro. Desde que acertou sua rescisão com o São Paulo, o jogador de 38 está livre no mercado da bola para acertar com qualquer clube do país.
Nas últimas semanas, o nome de Daniel Alves passou a ser cogitado em muitas equipes brasileiras. Algumas, inclusive, fizeram proposta, como foi o caso do Fluminense. Há outras que preferiram não levar a diante qualquer negociação pelo lateral, como Internacional e Coritiba.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Athletico Paranaense é mais um que não deve contratar Daniel Alves. Mario Celso Petraglia, presidente do Furacão, alegou que não há negócio com o atleta. Os paranaenses até fizeram um contato inicial, mas neste momento não há mais conversas.
De acordo com Nicola, é possível que a pedida de Daniel Alves tenha sido considerada alta, o que fez com o Athletico brecasse a vinda do jogador. Fato é que o jogador tem entre hoje e amanhã para definir o seu destino.
Para muitos, o Flamengo será o futuro de Daniel Alves. O Rubro-Negro, por sua vez, trata esta eventual possibilidade de forma bem discreta. Internamente, o presidente Rodolfo Landim seria o grande entusiasta pelo acerto. Contudo, o clube carioca não pretende injetar grandes cifras.
No São Paulo, por exemplo, Daniel Alves tinha um salário de R$ 1,5 milhão mensais.
LEIA TAMBÉM: