Caso fique no Brasil, Daniel Alves tem até amanhã para definir futuro no mercado da bola
O futuro de Daniel Alves deve ser definido até sexta-feira. Ao menos, este é o prazo para o lateral-direito ser inscrito ainda neste Campeonato Brasileiro. Desde que acertou sua rescisão com o São Paulo, o jogador de 38 está livre no mercado da bola para acertar com qualquer clube do país.
Nas últimas semanas, o nome de Daniel Alves passou a ser cogitado em muitas equipes brasileiras. Algumas, inclusive, fizeram proposta, como foi o caso do Fluminense. Há outras que preferiram não levar a diante qualquer negociação pelo lateral, como Internacional e Coritiba.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Athletico Paranaense é mais um que não deve contratar Daniel Alves. Mario Celso Petraglia, presidente do Furacão, alegou que não há negócio com o atleta. Os paranaenses até fizeram um contato inicial, mas neste momento não há mais conversas.
De acordo com Nicola, é possível que a pedida de Daniel Alves tenha sido considerada alta, o que fez com o Athletico brecasse a vinda do jogador. Fato é que o jogador tem entre hoje e amanhã para definir o seu destino.
Para muitos, o Flamengo será o futuro de Daniel Alves. O Rubro-Negro, por sua vez, trata esta eventual possibilidade de forma bem discreta. Internamente, o presidente Rodolfo Landim seria o grande entusiasta pelo acerto. Contudo, o clube carioca não pretende injetar grandes cifras.
No São Paulo, por exemplo, Daniel Alves tinha um salário de R$ 1,5 milhão mensais.
LEIA TAMBÉM: