Meia-atacante chega ao Atlético para reforçar a equipe Sub-17
De olho no futuro, a diretoria do Atlético não mede esforços para cada vez mais ter uma base qualificada. Além de formar, o clube mineiro também se mostra atento as oportunidades que surgem no mercado da bola. A última aquisição é para o time Sub-17.
Trata-se do meia-atacante José Phelipe, que possui passagens pelas categorias inferiores de Flamengo e Botafogo. O anúncio do acerto foi feito através de sua assessoria. Nas redes sociais, José Phelipe não escondeu a alegria de defender agora as cores do Galo.
“Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade que ele está me dando de jogar em um clube como o Atlético. Obrigado meus pais que sempre estão do meu lado, nas tristezas ou nas alegrias. Obrigado minha família, meus empresários que sempre estão me dando suporte de primeira qualidade. Agora eu sou Galo. Vamos com tudo Deus é maravilhoso”, escreveu o garoto.
Meia de saída
Se uns chegam, outros tomam o caminho inverso. Recentemente, o Atlético definiu a ida de Guilherme Christino, goleiro de 18 anos, ao Operário. Ele foi cedido ao clube paranaense até dezembro. Em 2021, o jovem disputou o Campeonato Mineiro Júnior, pelo Sub-20 da equipe mineira.
“Sou um cara sonhador, chego no Operário em busca dos meus objetivos. Venho até aqui com a missão de crescer profissionalmente, ajudar o clube e espero ser feliz, pois é um time grande, com uma rica história e, para mim, será uma enorme experiência”, disse ao site oficial do Operário.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Guilherme Christino Ferreira da Silva
Idade: 18
Data de nascimento: 16/04/2003
Cidade natal: Visconde do Rio Branco – MG
Peso: 83 kg
Altura: 1,94
Último clube: Atlético Mineiro
LEIA TAMBÉM: