Confira um compilado com as principais notícias do Atlético no mercado da bola desta última semana
O mercado da bola no Atlético-MG foi discreto nesta última semana. Assim como já dito publicamente, o clube não pretende fazer mudanças até o final desta temporada. Ainda assim, foi noticiado que um meia do Galo estaria na mira de uma equipe dos Estados Unidos.
Para não perder nenhum detalhe, o Torcedores.com separou um rápido resumo do mercado da bola do Atlético nestes últimos dias.
Alan Franco na MLS
O Charlote FC, equipe da Major League Soccer, Liga Norte-Americana de futebol, manifestou interesse na contratação de Alan Franco, meio-campista do Atlético. Segundo informações do site Território MLS, o pedido seria do Miguel Angel Ramirez, técnico com quem o jogador trabalhou no Independiente del Valle.
Sem espaço no Atlético, ele estaria temeroso em perder lugar na seleção. Na última janela de transferência, o Galo recebeu sondagens pelo atleta, mas o alvinegro recusou as condições apresentadas.
Atacante emprestado
O Operário, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, anunciou a contratação de Giovani Albuquerque Felippi, de 20 anos. O atacante, que pertence ao Atlético, foi emprestado ao clube paranaense até o dezembro de 2022.
Giovani estava no Mirassol, onde realizou 14 jogos e anotou três gols. Com a camisa do Atlético, foi campeão Sub-20 d Brasileirão da categoria, na temporada passada. Na campanha, ele balançou as redes em nove oportunidades.
Contrato renovado e multa milionária com joia
O Atlético-MG acertou a renovação de contrato de um dos principais destaque das suas categorias de base: o atacante Luiz Filipe. Goleador do time sub-20, o centroavante de 20 anos assinou com o Galo até 2023, com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de 309 milhões de reais), de acordo com o site Globo Esporte.
LEIA TAMBÉM: