Jogador do Benfica recebe um alto salário, mas está fora dos planos de Jorge Jesus
Especulado em Flamengo, Atlético-MG, Grêmio e Internacional, Gabriel esteve na mira de clubes europeus, mas acabou permanecendo no Benfica. Apesar de ser uma boa opção para o meio-campo, o jogador não está nos planos de Jorge Jesus, já que ambos tiveram um desentendimento nos bastidores do clube. Agora, segundo o jornal “A Bola“, a diretoria dos Encarnados estuda rescisão contratual.
Atualmente, Gabriel possui vínculo com o Benfica até junho de 2024. Por conta do seu alto salário, o atleta de 28 anos tem chances de seguir “encostado” no elenco, tendo em vista que os vencimentos atrapalharam sua saída na última janela de transferências. No contrato ativo, o brasileiro tem direito a receber 1 milhão de euros (R$ 6.2 milhões) por ano. Com bônus de premiação, o montante, até o término do vínculo, chegaria a seis milhões de euros (R$ 37.2 milhões).
BENFICA PODE DAR AVAL PARA A SAÍDA
Diante disso, o Benfica vê com bons olhos uma saída antecipada do meia. Apesar da “bolada” de 10 milhões de euros ter sido investida na contratação, existe um entendimento que o prejuízo pode ser maior se Gabriel seguir sem atuar pelo clube, com seu salário segue sendo pago normalmente.
Agora, o futuro de Gabriel, caso rescinda seu contrato, é visto como uma total incógnita. Como a eventual rescisão irá ocorrer fora do período de transferências internacionais, uma volta ao Brasil, onde só poderia atuar em 2022, é vista como improvável.
LEIA TAMBÉM